A SAÚDE de Bolsonaro

bolsonaro

Há duas semanas, a situação de Jair Bolsonaro se complicou, com relação à sua saúde. Consequências da facada que levou em 2018 e que lhe provocaram uma série de cirurgias nestes últimos anos. Esta, de agora, parecer ser a mais complicada, principalmente por conta do longo período de recuperação.

Apesar disso, o ex-presidente continua lutando pela anistia, com projeto de lei que o Partido Liberal trabalha para colocar em votação no Congresso. Jair Bolsonaro pretende, com isso, beneficiar os presos e condenados pelas invasões dos prédios instalados na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Invasão esta, conhecida como o 8 de janeiro de 2023.

A última internação de Bolsonaro ocorrida há duas semanas, aconteceu logo após o Supremo Tribunal Federal publicar o acórdão que o tornou, oficialmente, réu, por tentativa de golpe de estado.

Os médicos afirmam que a recuperação será lenta e exige uma série de cuidados. Apesar de Bolsonaro insistir em publicar vídeos nas redes sociais, no quarto de hospital, tentando caminhar e auxiliado por médicos e enfermeiros. As dores de Bolsonaro ocorreram no Norte do país, mas foi transferido para Brasília para ser operado e ficar perto da família. Seu filho, Eduardo Bolsonaro, porém, continua nos Estados Unidos, onde está de licença como deputado federal, eleito por São Paulo. Vale lembrar que, apesar de não estar cumprindo mandato, recebeu salário de março, normalmente, e também o auxílio moradia. Mas está residindo no Texas…

Coisas estas que não têm explicação!!!

No mais, Trump continua brigando para ser o dono do mundo com seu tarifaço, mas está encontrando problemas com a China que vai além dos passos do presidente americano e aumenta as tarifas deste país. Na concorrência de tarifaços, o Brasil pode sair ganhando, já que a China sinaliza para comprar a soja brasileira, além de elogiar os programas da Embraer. Hora de esperar!

LEIA OUTROS ARTIGOS DE NELSON MANZATTO

AS LOUCURAS DE TRUMP

GOLPE: A COISA VAI COMEÇAR A PEGAR FOGO

BOLSONARO ENFRENTA PGR…

Já no futebol, Bruno Henrique, no Flamengo, está sendo indiciado, acusado de receber cartão amarelo em jogo contra o Santos, pelo Brasileiro do ano passado, para beneficiar parentes em jogos de apostas online. Como se precisasse fazer isso… Vale lembrar que Paquetá, muitas vezes convocado pela seleção e também já atuou pelo Flamengo, também é investigado.

Em Jundiaí, o PL, depois do racha das eleições para a diretoria da mesa da Câmara, se uniu na votação para a mudança de horário das sessões semanais que ocorrem todas as terças-feiras. O PL unido, perdeu a votação, houve discussão dos vereadores com a plateia e, a partir de maio, estes vereadores terão que se reunir com os demais nos finais da tarde e início da noite. Vale lembrar que a principal função do vereador é fiscalizar o Executivo. Não brigar com plateias…

NELSON MANZATTO

É jornalista desde 1976, escritor, membro da Academia Jundiaiense de Letras, desde 2002, tendo cinco livros publicados. Destaca-se entre eles, “Surfistas Ferroviários ou a história de Luzinete”, um romance policial premiado em concurso realizado pela Prefeitura de Jundiaí. Outro destaque é “Momentos”, com crônicas ligadas à infância do autor.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES