Já se sabe que o ex-prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado deverá disputar as próximas eleições. Ele próprio já deixou isto claro. Machado deverá ser pré-candidato a deputado federal, fazendo dobradinha com a vereadora Quézia Machado. Ela deverá disputar uma cadeira para a Assembleia Legislativa de São Paulo(Alesp). Os dois são do PL. No PSD, o vice-prefeito Ricardo Benassi é cotado como pré-candidato. Ele nega de forma veemente. Falta mais de um ano para as eleições. Porém, nos outros partidos também se movimentam para definir quem será pré-candidato. Veja o que o Jundiaí Agora apurou:

No União Brasil, partido do prefeito Gustavo Martinelli, por enquanto existem muitas especulações. Há comentários de que os dois vereadores – Edicarlos Vieira e Juninho Adilson(fotos acima) – seriam pré-candidatos a deputado federal e deputado estadual, respectivamente. As assessorias dos parlamentares não responderam aos questionamentos do JA. Também há informações que Edicarlos Viera fará dobradinha com o padre Silvio Andrei.

Ao ver a matéria do Jundiaí Agora sobre as pré-candidatura de Luiz Fernando Machado e Ricardo Benassi, publicada no domingo passado(13), o ex-vereador Antônio Carlos Albino(Novo), mandou mensagem dizendo que faltou o nome dele no texto. Ou seja: Albino deverá se candidatar. Ele confirmou que o partido vai definir nomes para os cargos de deputado federal e estadual.

Rede Sustentabilidade: A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, será pré-candidata a deputada federal. Felipe Pinheiro, hoje porta-voz do partido em Jundiaí, será pré-candidato à Alesp. Isto se Marina continuar na Rede...

Silas Feitosa, do PRTB e diretor-presidente da Escola de Gestão Pública, já bateu o martelo. Será pré-candidato a deputado federal. Quanto à dobradinha para a Alesp, Feitosa disse que o nome ainda será definido.

Os ex-prefeito Pedro Bigardi é um dos cotados do PCdoB. Ele adiantou que a decisão dos nomes que concorrerão nas eleições de 2026 sairá só em agosto.

Na enquete feita pelo JA na semana passada, questionando os internados sobre os pré-candidatos de Jundiaí, algumas pessoas citaram o gestor de Negócios Jurídicos e interino da Casa Civi da Prefeitura, Edney Duarte. Contudo, ele não deu retorno até o momento(Foto principal: Antônio Cruz/Agência Brasil.

No PT, o nome lógico para as próximas eleições seria o da vereadora Mariana Janeiro. A assessoria dela também não deu retorno.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES