O humorista Léo Lins apresentará hoje(31), às 21 horas, o show “Enterrado Vivo”. A apresentação, marcada será na sede de campo do Grêmio CP e tem uma camada extra de relevância ao ocorrer após uma série de polêmicas e decisões judiciais que envolveram o comediante e reacenderam o debate sobre os limites do humor no país.
Conhecido por seu estilo ácido e por abordar temas considerados “politicamente incorretos”, Lins viu parte de seu trabalho ser censurado e removido de plataformas online por determinação da Justiça. Em um dos casos mais recentes e emblemáticos, ele chegou a ser condenado a mais de oito anos de prisão por falas consideradas preconceituosas e discriminatórias.
No entanto, a realização do show em Jundiaí e em outras cidades, é amparada por decisão judicial que defendeu a liberdade de expressão artística, argumentando contra a censura prévia. Essa decisão permitiu que Léo Lins seguisse com a turnê, mesmo com as controvérsias, reforçando o entendimento de que, no Brasil, a responsabilidade sobre o conteúdo de uma obra artística se dá após sua veiculação, e não antes.(Foto: divulgação)
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES











