A partir desta terça-feira (16), os coelhinhos da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) e do Sincomercio Jundiaí e Região visitarão diversos locais da cidade e distribuirão balas. A programação da Ação de Páscoa será realizada no período das 9 às 12h e das 13h30 às 16h30. Os lojistas e consumidores do comércio da região central serão os primeiros a receberem a visita dos coelhinhos, a partir das 9h de terça-feira (16). Depois será a vez dos bairros Caxambu e Ponte São João.
Na quarta-feira (17), o coelhinho estará nos bairros Santa Gertrudes, Vila Arens e Vila Rami. E na quinta (18), a Ação de Páscoa será encerrada região central e nos bairros Vila Rio Branco, Vila Hortolândia e Eloy Chaves. Na avaliação de Edison Maltoni, presidente do do Sincomercio e da CDL, para o comércio de chocolates, a Páscoa é considerada a data mais importante do calendário anual. “Além de aquecer a economia, o período movimenta as vendas no varejo e em lojas especializadas e também gera empregos”, observa.
De acordo com previsões da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas do varejo voltadas para a Páscoa deste ano deverão crescer 1,5% em relação ao ano passado. O otimismo também é reforçado pelas entidades que representam os fabricantes de chocolates que projetam aumento de vendas na Páscoa deste ano, embalado pelo crescimento da produção e vendas do ano passado. Em 2018 foram produzidas mais de 11 mil toneladas de ovos e produtos de Páscoa, número 26% maior que o registrado no ano anterior.
Sete em cada dez consumidores devem ir às compras na Páscoa de 2019, aponta levantamento Confederação Nacional do Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). A expectativa é de que 113,2 milhões realizem gastos na data; 86% farão pesquisa de preços e 41% acreditam que produtos estão mais caros este ano. Gasto médio das compras será de R$ 196
Gastos com os preparativos – Levantamento realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) mostra que o consumidor terá mais gastos com os preparativos para Páscoa neste ano. Isso porque a batata inglesa subiu 72,63%. Por outro lado, os preços dos chocolates aumentaram apenas 2,43%.
As informações são baseadas nos dados de fevereiro e março do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15), que apontou variação positiva de 4,18% no acumulado dos últimos 12 meses. Ainda segundo a Fecomercio, os pescados nacionais, aumentaram 1,56%. Alternativa ao bacalhau, que é importado e está sujeito a variações cambiais, os peixes nacionais como pirarucu, abrótea, badejo, manjuba, merluza e traíra, são ótimas pedidas para a data e estarão disponíveis com oferta mais abundante no período.
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