Acreditar em alienígenas não é nenhuma novidade. Relatos de OVNIs podem ser encontrados em textos chineses do século IV. Mas, nos últimos anos, houve um aumento acentuado no número de pessoas que realmente acreditam que estamos sendo visitados por seres extraterrestres. De fato, informou a Newsweek, a ideia está ganhando “força sem precedentes” nos EUA e em outros lugares, o que gera preocupações sobre o impacto que ela pode ter.
No final da década de 1990, apenas 20% das pessoas nos EUA acreditavam que avistamentos de OVNIs eram prova de vida alienígena. Esse percentual subiu para 34% em 2022, quando 24% de 1.000 americanos entrevistados também disseram ter visto um disco voador.
Tony Milligan, pesquisador sênior do King’s College London, disse à Newsweek que o aumento foi um “tsunami político” que chamou a atenção até mesmo de políticos dos EUA.
Dependendo dos resultados das eleições presidenciais de novembro, o tópico pode ir ainda mais longe, já que Donald Trump prometeu desclassificar vídeos de UFOs. O candidato republicano tem um “fascínio de uma década” pelo assunto.
O Reino Unido não está imune ao crescimento, escreveu Milligan, onde cerca de 20% dos cidadãos acreditando que extraterrestres o visitaram e cerca de 7% dizendo que viram um OVNI.
É uma crença “ligeiramente paradoxal”, ele disse. Não só não há provas da existência de alienígenas, mas a imensa distância entre os sistemas estelares significa que é mais provável que qualquer evidência venha de sinais.
PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE UFOLOGIA CLIQUE AQUI!
Milligan atribuiu o crescimento da crença na ideia de grande parte da população de que pessoas em posições de poder estão escondendo a “verdade”. De fato, ele acrescentou, a crença em um acobertamento é mais popular do que a crença de que alienígenas vieram à Terra, com “assombrosos” 68% dos americanos dizendo em uma pesquisa de 2019 que o governo dos EUA não havia revelado tudo o que sabia. (Texto: Revista UFO/Foto Pikist)
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES