O mercado financeiro reagiu ao atentado contra o deputado Jair Bolsonaro. O Índice Bovespa acelerou os ganhos após o ataque e fechou o pregão da quinta-feira (6) em alta de 1,76% aos 76.416 pontos. O que diminuiu as perdas da semana e fechando com leve de queda de 0,34%. Mas o Índice Futuro do Ibovespa seguiu mais forte e fechou com 2,94% de alta aos 77.410 pontos. O mercado demonstrou um sentimento de que com o ataque, os investidores seguem mais otimistas, pois aumenta a polarização do país contra os partidos de esquerda. Bolsonaro (PSL) sofreu um ataque durante evento de sua campanha em Juiz de Fora (MG), na última quinta-feira (6). O agressor portava uma faca e atingiu a região do abdômen do deputado. As lesões foram no intestino e houve um rompimento da artéria mesentérica.
Dólar – O dólar seguiu a trajetória inversa e fechou em queda na quinta feira de 2,06%, cotado a R$ 4,069.
VEJA TAMBÉM
EM OUTUBRO, WORKSHOP O GESTOR LÍDER DE EQUIPES DE ALTA PERFORMANCE
7 de setembro – O feriado no Brasil deixou a semana mais curta, mas lá fora as ADRs das ações brasileiras demonstraram um grande otimismo nessa sexta-feira nos Estados Unidos. O destaque ficou com as ADRs (American Depositary Receipts) da Petrobrás que subiram quase 4%.
DIOGO YAMASSAKE
Profissional do Mercado Financeiro certificado pela Comissões de Valores Mobiliários(CVM) e PQO BM&F Bovespa. E-mail – diogo.yamassake@wiseadvisors.com.br