100 empresários discutem desenvolvimento de Campo Limpo

campo limpo

O seminário ‘Nova Cidade: Cenários, Articulações e Parcerias’,reunindo mais de 100 empresários de Campo Limpo foi realizado na manhã da última sexta-feira(4). O objetivo foi discutir o desenvolvimento econômico e social do município, propondo ações conjuntas com a iniciativa privada, unindo esforços na construção de uma cidade com mais qualidade de vida e inclusão social. 

Foram apresentados painéis sociais e econômicos do município, investimentos públicos e possíveis cenários de investimentos. O assessor de planejamento e gestão de políticas públicas, Augusto Pereira Filho, fez a abertura do seminário e comentou sobre a importância dessa mobilização. “O governo municipal não pode abrir mão da responsabilidade de mobilizar os atores sociais, para juntos, articular parcerias que permitam a construção de uma nova Campo Limpo Paulista, com a qualidade de vida que todos os nossos cidadãos merecem usufruir.” 

Logo depois, o professor e coordenador do Laboratório de Projetos e Políticas Públicas do Mackenzie, Valter Caldana, fez uma apresentação das principais mudanças da revisão do Plano Diretor de Campo Limpo Paulista, ressaltando os instrumentos que vão permitir à Prefeitura e as forças econômicas do município direcionarem o desenvolvimento da cidade nos próximos 10 anos.

O prefeito Luiz Antonio Braz, apresentou um raio x do município e mostrou um pouco do que já foi feito pela cidade durante essa gestão em algumas áreas como desenvolvimento econômico, saúde, cultura, habitação, esporte, entre outras.

“Já iniciamos na cidade o maior programa de desenvolvimento dos últimos 20 anos e, para isso, precisamos do trabalho e empenho de todos, porque temos grandes desafios pela frente, como estruturar uma base de governança, rever práticas de planejamento e gestão, sem ações isoladas e, principalmente, em ações que tenham foco no desenvolvimento sustentável, transparência, ética e controle social, medidas que permeiam a agenda de sustentabilidade ambiental, social e governança corporativa – ESG” , disse o prefeito.

Consciência Negra – Na noite da última(3), aconteceu no saguão do Paço Municipal de Campo Limpo Paulista, a abertura da segunda edição da Exposição =SOMOS=’ – Olhar Atento -, para celebrar o Dia da Consciência Negra. Estiveram presentes o prefeito Luiz Braz, o vice-prefeito Paulo Fávaro, o secretário de Cultura e Turismo, Jean Carlo Cunha e outras autoridades municipais, além do artista plástico Paulo du’Sanctus, responsável pela curadoria da exposição. O vereador JC representou a Câmara Municipal. 

A exposição abre a programação em comemoração do Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro e o tema ‘Olhar Atento’, faz referência a Irene Vida Gala, advogada formada pela USP que atua com questões diplomáticas relacionadas ao Brasil e à África. Partindo desta temática, alunos da rede municipal de ensino fizeram desenhos e 23 destes foram selecionados, além de 10 cartas inspiradas na história de Esperança Garcia, mulher escravizada no século XVII que, em uma carta ao governo, denunciou os maus tratos sofridos por ela e seus filhos. 

CLIQUE AQUI E VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Além das obras dos alunos, obras de outros artistas também integram a exposição, como de Bru Yeah, Arima Rayana, José Maria Ferreira, Paulo du’Sanctus e Sueli Fonseca. Tudo isso fica exposto no saguão do Paço até o dia 18 de novembro e é possível visitar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com entrada gratuita.

Novembro Azul – Durante todo este mês, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista realizará ações de combate ao câncer de próstata. A população masculina poderá solicitar o exame USG (ultrassonografia da próstata por via abdominal), sendo um diagnóstico não invasivo e indolor, onde é possível analisar completamente bexiga, próstata e vesículas seminais através de imagens que são produzidas em tempo real, possibilitando a detecção da doença.

A Prefeitura realizará um processo de conscientização da população masculina sobre a doença, através de orientações em luminosos e em consultas de enfermagem, e também fará a troca das cores do Paço Municipal para azul. É recomendado que homens com mais de 50 anos procurem um especialista para a realização dos exames de prevenção.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES