O Movimento Cardume lançará pré-candidatura coletiva para deputado federal pela região de Jundiaí no próximo dia 21, a partir das 9h30. Nestas eleições, a pré-candidatura do Cardume conta com nove representantes na chapa, que terá Henrique Parra Parra Filho como nome de urna. O coletivo disputará pelo PSOL.
O Cardume está convidando simpatizantes e a população para saber mais sobre a pré-candidatura coletiva. Para isto é preciso se inscrever clicando aqui e aguardar confirmação já que as vagas são limitadas. Através de nota, o movimento afirma que pretende representar Jundiaí e as cidades vizinhas para oxigenar o Congresso através da transparência, da representatividade, independência e coletividade. “O Cardume quer construir, coletivamente, um país mais justo e sem preconceitos. Com ou sem mandato, essa é a principal missão do coletivo desde sua criação. E esse compromisso é reforçado neste ano eleitoral com toda a região de Jundiaí”, explicaram os integrantes do movimento através de nota.
As candidaturas coletivas são, segundo eles, uma forma de trazer mais representatividade ao sistema, motivadas pela ideia de que a política não é nem deve ser uma questão individual. É um formato que busca gestões mais transparentes e horizontais e, por isso, é defendido pelo Movimento Cardume. Apenas uma pessoa aparece na urna porque no Brasil só são aceitas oficialmente candidaturas individuais. Mas, na prática, são muitas pessoas trabalhando juntas por ideais em comum, com o mesmo poder de decisão entre todas elas. Um grupo diverso composto por profissionais considerados de referência nas suas áreas de atuação.
Ainda segundo a nota, “o Cardume cresceu e não parou nesse tempo todo. Construiu um ‘mandato sem mandato’, colocando em prática muitas de suas propostas para Jundiaí e região, mesmo sem um cargo na Câmara. Para as eleições deste ano, o coletivo tem como objetivo reconstruir as políticas para combater a fome, a pobreza, as desigualdades sociais, a destruição ambiental e garantir educação pública de qualidade. Também acredita ser fundamental a Região Metropolitana de Jundiaí eleger seus próprios representantes, que conheçam as necessidades locais e lutem por melhorias para essa população”.(Foto: Daniel Polo)
VEJA TAMBÉM
TRILHA DAS ÁGUAS: DAE E PREFEITURA FARÃO EVENTO NO DIA DO MEIO AMBIENTE
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES
PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI