A 4ª Vara Cível de Jundiaí responsabilizou uma loja da rede de artigos esportivos Centauro, por um incêndio no shopping center Maxi Shopping, em 2014. A empresa deverá pagar mais de 1,2 milhão em indenização por danos materiais, de acordo com a decisão do juiz Marcio Estevan Fernandes. A informação é do UOL Economia, em matéria assinada por Pedro Paulo Furlan. Procurada, a assessoria de imprensa da Centauro, disse que “não comenta casos judiciais em andamento”
“O incêndio teria começado na loja da Centauro, dentro do estoque. O excesso de mercadorias armazenadas teria dificultado o funcionamento dos sprinklers (chuveiros acionados automaticamente acima de uma determinada temperatura no ambiente), que poderiam ter impedido que o fogo se espalhasse. O requerente do processo é a Argo Seguros, acionada pela loja de brinquedos Ri Happy – um dos estabelecimentos danificados pelo incêndio que começou na Centauro. A loja procurou indenização junto ao shopping e à Centauro, em um assunto de responsabilidade civil”, afirma o texto do UOL Economia.
Histórico – O caso ocorreu exatamente no dia 21 de maio de 2014. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 2h da madrugada em uma loja de materiais esportivos, localizado no piso superior do shopping, espalhando-se rapidamente. O combate ao incêndio levou aproximadamente duas horas. No shopping estavam cerca de 30 funcionários dos setores de limpeza, manutenção e segurança. Ninguém se feriu.
Em maio de 2017, o Jundiaí Agora publicou matéria sobre os três anos de incêndio e as brigas judiciais entre os vários envolvidos. Na época, numa busca rápida na internet foram encontradas pelo menos quatro ações originadas pelo incêndio. Uma delas era, até então, movida pela Sole e Mare Comércio de Vestuário. O valor da causa é de quase R$ 897 mil. Os ‘demandados’, como afirma o processo eram o shopping, a loja Centauro e as respectivas seguradoras.
Naquela ocasião, o advogado Alexandre Barros Castro, representando a Sole e Mare, afirmou que “ao que consta o incêndio iniciou-se na loja da Centauro, que estaria trancada, o que teria levado a brigada de incêndio a perder tempo buscando a chave. Também existem comentários de que as saídas de água da Centauro estariam obstruídas com caixas armazenadas”
VEJA TAMBÉM
APOSENTADORIA: COMO ANDA A REVISÃO DA VIDA TODA???
ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES
PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI