Concessionárias poderão pagar por VÍTIMAS de outras cidades

O vereador Faouaz Taha apresentará, na sessão de amanhã, na Câmara Municipal de Jundiaí, um projeto pra lá de polêmico: ele quer que as concessionárias das rodovias da região levem as vítimas de acidentes para os hospitais de suas cidades de origem ou para hospitais particulares indicados pro elas ou parentess. Se um acidentado de outra cidade vier para o Hospital São Vicente, a Prefeitura de Jundiaí deverá cobrar o atendimento médico nas concessionários.

Hoje atuam na região três empresas: a Autoban (sistema Anhanguera-Bandeirantes); a Rota das Bandeiras (corredor Dom Pedro) e a Rodovia das Colinas (rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, a estrada de Itu). Quando ocorre um acidente na região, costumeiramente as vítimas são trazidas para o Hospital São Vicente.

No projeto, Taha deixa claro que os acidentados devem ser levados para estabelecimento público de saúde da cidade mais próxima do local da ocorrência; para o hospital da cidade onde a vítima mora ou para hospital particular indicado pela própria vítima ou parentes, no caso de contarem com plano de saúde.

Se as concessionárias trouxerem vítimas para o Hospital São Vicente, “que passa por grave crise financeira” segundo o vereador, os custos do atendimento serão cobrados de acordo com as planilhas de despesas médicas. E o pagamento será feito pelas próprias concessionárias.

O objetivo do projeto é óbvio: reduzir os gastos do principal hospital de Jundiaí. Porém, por tratar de tema que se refere à Saúde e Transporte, ambos de responsabilidade dos Governos Estadual e Federal, provavelmente será vetado pelo prefeito Luiz Fernando Machado, caso seja aprovado durante a sessão.

LEIA TAMBÉM:

NA SESSÃO DA CÂMARA DE AMANHÃ, IPVA, MUROS, CALÇADAS E RAMPAS

VEREADOR QUER REGULAMENTAR USO DE SOBRAS DE ALIMENTOS