O Festival Gastronômico acontece durante todo o mês de julho, em Campo Limpo Paulista e, para começar em grande estilo, um evento aos pés do Cristo Redentor da cidade foi organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo. Todo sábado (dias 2, 9, 16, 23 e 30 de julho), das 14h às 18h, será realizada a Feira Artesanal, com direito à uma vista privilegiada do pôr do sol(foto acima), espaço pet, espaço kids, atrações musicais e muito mais.
A abertura oficial do evento acontece às 14h deste sábado, 2), com um grafite da artista local Bruna Purpou. A Guarda Municipal de Jundiaí fará uma operação com cães e, na sequência, terá música ao vivo com Luciano IG e banda.
A grade de programação prevê, ainda, apresentações de capoeira do Grupo Capoeira Brasil e das baterias de blocos carnavalescos locais Real Monte Alegre, Esquadrilha da Fumaça e Não Empurra que Eu Não Gosto. Uma apresentação de coral com o grupo Alma do Campo encerra o evento.
Para o secretário de Cultura e Turismo, Jean Carlo Cunha, o objetivo é atrair turistas para a cidade, fomentar a economia local e dar visibilidade para artesãos e produtores locais. “A nossa expectativa é alta com esses eventos e esperamos inserir Campo Limpo Paulista na rota turística. Convido todos a prestigiarem os pratos dos 16 estabelecimentos participantes do Festival Gastronômico e, na sequência, contemplarem o pôr do sol aos pés do nosso Cristo Redentor, aproveitando todas as atrações.”
Serviço
Cristo Redentor de Campo Limpo
Endereço: Lázaro Franco Gregório, s/n, Jardim Corcovado, Das 14h às 18h. Confira no site a programação completa e restaurantes participantes do Festival Gastronômico

Música Gospel – Com o objetivo de incentivar e promover os cantores de música gospel de Campo Limpo Paulista a participarem de atividades culturais, a Secretaria de Cultura e Turismo realizará, no dia 6 de agosto, o 5° Festival de Música Gospel de Campo Limpo Paulista. O evento será no Complexo Esportivo Municipal, na Av. João Amato, s/n – Jardim América.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 13 de julho, através deste link ou presencialmente, no Centro Cultural, que fica na Avenida Alfried Krupp, 1025, Centro – Campo Limpo Paulista. Todos os participantes receberão um certificado de participação e algumas modalidades serão premiadas em dinheiro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 11 4431 3084 ou 11 9 4178 7066.
Serão diversas categorias para concorrer: apresentação solo, banda, grupo vocal, coro e coral e apresentações infantojuvenis – solo, dueto, trio, banda, coro ou coral para menores de 18 anos. O regulamento completo do festival está disponível aqui.
Em Jundiaí – Quem visitar o Mundo das Crianças no mês de julho poderá participar das atividades especiais de férias promovidas no parque. A programação tem início nesta sexta-feira (1º) e vai de exposições a brincadeiras com os monitores, e estará disponível durante todo o mês de férias escolares. O objetivo é proporcionar aos visitantes, durante o período de férias, atividades educacionais e de contato com a natureza.
Na Casa da Árvore Pica-Pau, acontece a exposição “Memórias da minha infância”, do artista plástico Alex Roch. Já entre os dias 19 e 29 de julho, quem passar pelo local poderá participar das Oficinas Ambientais. Ministradas pelos monitores do parque, a atividade tem o objetivo de promover o contato com a natureza e conscientizar as crianças sobre a importância da preservação ambiental.
Além da Casa da Árvore, os monitores do Mundo das Crianças também ministrarão, durante todo o mês, brincadeiras interativas no Parque Paca.
O Mundo das Crianças funciona das 7 às 12 horas (com entrada permitida até às 11 horas) e das 13 às 17 horas (com entrada até às 16 horas). Aos finais de semana e feriados é necessário agendamento prévio, que pode ser realizado através do site mundodascriancasjundiai.com.br/agendamento/
Programação:
Casa da Árvore
- Exposição “Memórias da minha infância”, do artista plástico Alex Roch – de 1º a 31 de julho
- Oficinas ambientais – de 19 a 29 de julho (das 8h30 às 10h30 / das 13h30 às 15h30)
- Contação de histórias – 23, 24, 30 e 31 de julho (10h30 e às 16h)
Parque Paca
- Brincadeiras com os monitores – de 19 a 29 de julho (das 10h30 às 11h30 / das 15h30 às 16h30)
VEJA TAMBÉM
EM CAMPO LIMPO, MUDAS E MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES