Os alunos da rede municipal de ensino de Campo Limpo Paulista receberam mais uma novidade: o uso de um cubo holográfico como ferramenta de aprendizado. A inovação foi trazida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação. Ela já passou por testes com os professores, que participaram de um projeto de capacitação na semana passada. Agora, as escolas receberam as matrizes para construir o cubo com os estudantes.
Segundo o Diretor Técnico Educacional, Cleber Lima, o Cubo Holográfico é um recurso educacional digital que permite aos estudantes explorar objetos, animais, paisagens, moléculas, o sistema solar e muito mais, por meio da realidade aumentada. “Na prática, a realidade aumentada permite misturar elementos reais com virtuais de maneira interativa. Esse método torna o aprendizado mais lúdico, com mais significado e desperta maior interesse nos estudantes”.
De acordo com a Secretária de Educação, Alessandra Andrade, o programa tem implementado diversas ações em prol da educação, incluindo o fórum de educação que monitora o progresso contínuo do processo de ensino e aprendizagem na rede. Além disso, oferece reforço escolar, distribuição de equipamentos tecnológicos para os alunos, professores e gestores, kits escolares, uniformes, manutenção e expansão das instalações e transporte seguro para os estudantes. Ela afirma: “Temos um compromisso com a qualidade da educação e o bem-estar dos alunos, levamos isso muito a sério. Nossos esforços não têm limites quando se trata dos nossos alunos”, e também discutem implementações e obras prediais para melhorar o desenvolvimento dos alunos.
Cursos – O curso de Corte e Costura, que faz parte das qualificações oferecidas pela parceria entre a Prefeitura de Campo Limpo Paulista, Senai, Sebrae e o Fundo Social de Solidariedade (Funss), começou nesta semana com ótima adesão. As aulas são focadas em tecido plano e malha, ministrado com máquinas de costura industrial, preparando assim as alunas para atuar no mercado profissional, com todo o conhecimento das máquinas e práticas envolvidas.

A ação, promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações Internacionais, tem como missão qualificar, especializar e integrar a mulher no mercado de trabalho”. Os Cursos profissionalizantes que a prefeitura oferece têm o objetivo de dar à população a oportunidade de conseguir um emprego e conquistar a tão sonhada independência financeira”, comenta o diretor de Convênios, Dário Hashimoto.
As aulas ocorrerão todos os dias úteis das 8h ao 12h, até 9 de novembro, na sala de costura do FUNSS, que fica dentro do ginásio municipal de esportes.
Também estão abertas as inscrições para a terceira turma do curso de Pintura Predial, que também faz parte do Programa Escola da Mulher. Para garantir a sua vaga, basta comparecer presencialmente ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), ou fazer a inscrição on-line através deste link: https://campolimpopaulista.sp.gov.br/escola-da-mulher-inscricao
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES