As perspectivas de vendas para o Dia das Mães na região de Jundiaí são positivas. No mês de maio, o faturamento dos cinco segmentos de varejistas mais impactados pelos dados deve crescer 6,1% e atingir a marca de R$ 4,6 bilhões, representando R$ 266,3 milhões a mais em relação ao mesmo período de 2024, de acordo com estimativas do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio). O comércio de rua de Jundiaí terá horário especial neste sábado com funcionamento até as 18h.
A projeção do Sincomercio é que as cinco atividades selecionadas apresentam crescimento no mês da data comemorativa mais importante do primeiro semestre, com destaque para as lojas de vestuário, tecidos e calçados, que comercializam os itens mais procurados na hora de apresentar.
A expectativa é que as vendas do segmento avancem 11,1% em relação a maio passado. O faturamento das farmácias e perfumarias, por sua vez, deve subir 8,3% e das lojas de móveis e decoração, quase 5,2%. Por fim, o grupo de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos deve registrar alta de 4,9%, enquanto os supermercados vão crescer 5%.
Na visão de Edison Maltoni, presidente do Sincomercio, de maneira geral, uma expansão de 6,1% no Dia das Mães é excelente. “Esse é um dado muito aguardado pelos comerciantes que mobilizam ações diversas como campanhas promocionais, ações de marketing, parcerias entre segmentos e investimentos nas vitrines, kits de presentes. Além do comércio, os setores gastronômicos e de turismo também devem se beneficiar com os dados. O horário especial do comércio neste sábado (10) é uma opção para os consumidores comprarem os presentes”, avalia Maltoni.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES