DIAGNÓSTICO da ACE aponta para crescimento das empresas em 2020

DIAGNÓSTICO

Dados do Diagnóstico Empresarial realizado pela Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí apontam um cenário de otimismo para 2020. A pesquisa mostrou que das 1.223 empresas entrevistadas, 836 pretendem crescer em faturamento, o que representa 68% do número geral.

Este otimismo é mais forte principalmente entre as micro e pequenas empresas. A média esperada de crescimento é de 28%.

Do total de empresas entrevistadas, 23% pretendem abrir novas unidades e 39% desejam aumentar a equipe.

“Os números mostram que a expectativa dos empreendedores é de um crescimento representativo para 2020, superando as previsões nacionais”, o presidente da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, Elton Monteiro. “Este Diagnóstico demonstra a força da nossa economia local.”

Para o Diagnóstico da ACE foram entrevistadas empresas associadas e não associadas, que responderam perguntas referentes às perspectivas futuras, políticas financeiras, maiores dificuldades na gestão dos negócios, visão sobre o município, entre outras. Das pesquisadas, 64,8% são do comércio, 32,7% prestação de serviços, 2,95% indústria e 0,25% agronegócio.

O Diagnóstico apontou também que a maior dificuldade do dia a dia do empresário é o baixo faturamento/vendas (32%), seguida pela concorrência (30%), falta de mão-de-obra qualificada (24%) e inadimplência (14%).

Quando perguntados sobre as dificuldades na gestão da empresa, 52% dos empreendedores citaram a falta de dinheiro para investimento, além de definição de preço de venda (14%), encontrar ou ter bons fornecedores (13%), falta de treinamento de equipe (12%), controle de estoque (8%) e relacionamento com sócios (1%).

Além destas questões, os entrevistados também citaram como dificuldades na gestão os impostos do negócio (31%) e a burocracia/aspectos legais (28%).

“A dificuldade do empreendedor em lidar com os tributos demonstra a necessidade da reforma tributária para impulsionar o crescimento econômico do país. É preciso a simplificação no sistema tributário, que tem mais de 60 impostos, taxas e contribuições.”

O Diagnóstico traz também dados sobre perfil de fornecedores dos entrevistados, canais de divulgação, diferenciais competitivos, transformação digital, o que valorizam em Jundiaí e o que é preciso melhorar. Foi realizado de julho a setembro para a Associação Comercial compreender o mercado, identificar falhas e oportunidades para a criação de estratégias que possam aumentar a eficiência dos negócios no município. (Da assessoria de imprensa da ACE Jundiaí)

VEJA TAMBÉM

NA FISK DA VILA VIRGÍNIA, NA RUA DO RETIRO, INGLÊS PARA CRIANÇAS A PARTIR DE 4 ANOS. E BRINCANDO!!! 

INFECÇÃO URINÁRIA: GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD ENSINA COMO EVITAR. VEJA VÍDEO 

CONFIRA AS DICAS DE FÉRIAS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA 

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI