O ex-vereador Rafael Purgato, de 35 anos, se casou no sábado passado com Kelvin Carassini, 10 anos mais novo. Professor das redes estadual, técnica e particular, Rafael concedeu entrevista ao Jundiaí Agora. Ele contou como acabou o casamento com Suelen, com quem viveu 15 anos e teve dois filhos. A ex-mulher, assim como ele, descobriu-se homossexual. Para Purgato, neste momento, o que mais o preocupou foi exatamente o bem estar dos filhos.
Devido ao tema polêmico e aos detalhes tratados pelo ex-vereador, o Jundiaí Agora decidiu publicar as respostas dele na íntegra. Por este motivo, a longa entrevista será publicada em três partes. A primeira hoje. O restante, amanhã e segunda-feira(29).
Como foi sua vida assim que seu mandato acabou em 2016?
Sou professor de carreira, formado física pela USP com mestrado na área de Ciências em Tecnologia Nuclear. Durante mandato continuei dando aulas. Reduzi um pouco o ritmo para desempenhar função vereador. Quando o mandato acabou, retomei aulas. Passei a trabalhar em mais duas escolas. Hoje leciono na rede pública, técnica e particular.
Ficou abalado de alguma forma?
Quando deixei vereança não fiquei abalado. Continuei na militância. Hoje tenho 35 anos. Milito desde 16. Continuei com tarefas partidárias e participando de reuniões. Não diria que passei por um processo longo de readaptação. Segui minha vida. Retornei à Câmara no ano passado como vereador suplente. Fiquei um mês. Foi uma passagem bem tranquila. As vezes sinto falta. Embora ache que faltem discussões com seriedade. É preciso ‘parar de jogar para plateia’. Como vereador participei de discussões importantes como a do Plano Diretor, o Plano Municipal de Educação. Estudei bastante estes temas. Fiz várias intervenções…
Quando conheceu seu companheiro?
Para chegar até o Kelvin é preciso contar um pouco da minha história. Fui casado com uma mulher, a Suelem, por 15 anos. Temos dois filhos. Vivemos muitas coisas boas. Em 2014, começamos a discutir nossa sexualidade. Eu estava com um ano e pouco de mandato. Passamos a conviver com pessoas LGBT e frequentar alguns locais destinados a este público. Foi quando entendemos que não éramos héteros e que deveríamos flexibilizar a relação e viver nossa sexualidade. Pensamos que éramos bissexuais. Vivemos desta forma certo tempo. A nossa relação foi esfriando. Um ano depois vimos que não havia mais atração entre nós. Foi quando entendemos que deveríamos nos separar.
E os filhos?
Sim. Esta era a minha grande preocupação. O mais velho estava entrando na adolescência. Poderia sofrer bullying. Temos uma filha pequena. Não sabíamos como as crianças iriam reagir. Conversamos com os dois. Explicamos que iríamos nos separar mas que seríamos amigos. Explicamos também que gostamos de pessoas iguais a nós. Em 2015 eu conheci o Kelvin, com quem me casei. De lá pra cá, tudo foi ficando mais sério. Ele passou a conviver com minha ex-mulher, que hoje tem uma companheira, e também com meus filhos. Em 2016 tinha eleição. Falei para ele que resolveríamos nossa situação depois da campanha. Aí veio a eleição de 2018, quando também fui candidato. Eu me divorciei. No final do ano passado agendamos o casamento que aconteceu no último sábado.(Fotos do casamento: Marckinhu Fotografia)
Amanhã, Rafael Purgato falará sobre sua homossexualidade durante o mandato e o futuro político dele…
VEJA VÍDEOS
QUAL A PERIODICIDADE PARA IR AO GINECOLOGISTA, DRA LUCIANE WOOD?
CORRETOR CAMPOS SALLES: COM EXTRATO BANCÁRIO É POSSÍVEL COMPRAR UM IMÓVEL!
PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES
ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA, 102 ANOS
PROFESSOR MAURÍCIO FERREIRA: O ROSA É O ALICERCE DA VIDA DELE
FOTÓGRAFO MÁRIO SÉRGIO ESTEVES APRENDEU LINGUAGEM DA PUBLICIDADE NO ROSA
UM TERÇO DA VIDA DE DANIEL FOI NO ROSA
“O ROSA FOI A BASE PARA MINHA PROFISSÃO”, AFIRMA RENAN
PROJETO INTEGRADOR AJUDA AMANI NA FACULDADE
KAUÊ FEZ PUBLICIDADE NO ROSA E AGORA TRABALHA NA NESCAU
UMA FAMÍLIA QUE COMEÇOU E CONTINUA LIGADA À ESCOLA LUIZ ROSA
JÚLIA, DO CURSO DE PUBLICIDADE PARA O MACKENZIE
CONJUNTO DE CIRCUNSTÂNCIAS RESULTAM EM INOVAÇÕES NA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA
TEATRO ESTUDANTIL ROSA, O INÍCIO DA CARREIRA DO ATOR CARLOS MARIANO
CONHEÇA A HISTÓRIA DA ESCOLA MAIS TRADICIONAL E – AO MESMO TEMPO – MAIS INOVADORA DE JUNDIAÍ!
JOSÉ MAURO LORENCINI FOI ALUNO, PROFESSOR E PRESTADOR DE SERVIÇO
FERNANDO COSTA E SILVA, O EX-PROFESSOR QUE APRENDEU A SUPERAR LIMITES