Gabinete Itinerante: Vereador vai aos BAIRROS para ouvir reivindicações

gabinete itinerante

Desde setembro do ano passado, o vereador José Antônio Kachan Júnior(DEM) vem colocando em prática uma promessa de campanha: o Gabinete Itinerante. Ele vai até os bairros, conversa com a população, ouve as principais reivindicações e busca formas de atendê-las junto à Prefeitura. Segundo Kachan, “o Gabinete Itinerante tem como objetivo o contato direto com os moradores e indicar os serviços e caminhos que devem ser seguidos naquilo que for pedido, fiscalizar os problemas, e tentar soluções dentro daquilo que for possível. No último sábado(2), Kachan(nas fotos com camisa branca) esteve no bairro dos Fernandes, das 9 às 11 horas. O Jundiaí Agora conversou com o parlamentar de Jundiaí:

Como surgiu a ideia do Gabinete Itinerante?

Sempre acreditei que a política deve ser uma ponte entre a sociedade e o executivo, através do Poder Legislativo. Assim nasceu a ideia que leva o vereador até a população.

Qual foi o primeiro local visitado? Quantas reuniões já aconteceram?

Começou no dia 11 de setembro de 2021 no bairro Agapeama, em frente ao Centro Esportivo Antônio de Lima. As reuniões são realizadas mensalmente em várias regiões da cidade de Jundiaí.

Quais as reivindicações que o senhor mais tem ouvido?

No Gabinete Itinerante chegam os pedidos mais diversos. O mais legal é que, na maioria, são pedidos coletivos: melhorias para o bairro, para a rua, sugestões. Recebemos, a título de exemplo, desde pedidos de podas de árvores, reparos asfálticos, melhorias em praças públicas, orientações sobre vacina, orientações para o atendimento de questões relacionadas à  saúde em geral…

O que faz com estes pedidos? São transformados em projetos e indicações? Ou encaminha as queixas diretamente para a Prefeitura?

Sempre pontuo para minha equipe de trabalho a importância do retorno aos moradores sobre os pedidos feitos. Ainda que seja negativa a resposta, ela deve acontecer, e ser pautada, justificada. Naquilo que podemos atuar diretamente fazemos ofícios e indicação aos gestores responsáveis. Quando é orientação, fazemos na hora, ou buscamos a informação e retornamos na sequência.

Já teve retorno concreto? Poderia citar exemplos?

Sim, vários! É um processo muito dinâmico. Mas como exemplo, as demandas do Centro Esportivo Antônio de Lima que foi revitalizado e também ganhou uma cancha de bocha. De uma demanda, abriu-se caminho para outras.

Até quando pretende fazer as visitas?

O Gabinete Itinerante nasceu como uma proposta de campanha. Eleito, pude implantar. Assim, farei por todo o mandato, conforme me propus.(Fotos: redes sociais)

VEJA TAMBÉM

ALERTA SOBRE LOTEAMENTOS CLANDESTINOS OU ILEGAIS

ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS E DIVERSÃO

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI