GAOYOU será a oitava cidade-irmã de Jundiaí

Gaoyou

Jundiaí deverá ganhar, em breve, mais uma cidade-irmã. O prefeito Luiz Fernando Machado protocolou o projeto 14.355/2024 e nele, Gaoyou, na China, foi a escolhida para o fortalecimento de
cooperação, relações amistosas, intercâmbio e laços de amizade entre seus povos.
Com a aprovação dos vereadores, os laços entre as duas cidades “servirão como base para realização de acordos e programas de ação com o fim de fomentar conhecimento recíproco nas áreas de economia, comércio, esportes, turismo, cultura e outras áreas de interesse mútuo, trabalhando juntas para promover o estabelecimento de relações irmãs”, afirma Machado. Ainda não há data para votação da proposta que deverá ser aprovada sem dificuldades.

A última cidade declarada ‘irmã’ de Jundiaí foi Prata di Pordenone, na Itália, em novembro de 2022. Na época, a Prefeitura informou que o ato colaboraria com a internacionalização de Jundiaí, atraindo mais investimentos. Antes já eram consideradas cidades-irmãs de Jundiaí: Trenton(EUA), Iwakuni(Japão), Pádova(Itália), Havana(Cuba), Tai’na(China) e Rugao(China).

Os motivos para a aproximação com Gaoyou não são diferentes. Na justificativa do projeto, o prefeito afirma que será uma maneira de fomentar oportunidades para parcerias estratégicas de desenvolvimento, proporcionando oportunidades de intercâmbio, troca de conhecimentos culturais e ideias, e outras áreas de interesse mútuo, trabalhando juntas para promover o estabelecimento de relações irmãs.

Assessoria Especial de Cooperação Internacional da Unidade de Gestão da Casa Civil informou que Gaoyou tem economia diversificada, assim como Jundiaí, abrangendo setores como agricultura, turismo, indústria, tecnologia e serviços. A cidade tem 820.600 habitantes, e é uma cidade no nível do condado, localizada no delta do rio Yangtze, O PIB é de US$ 15.710,00 per capita.

“A geminação entre entre Gaoyou e Jundiaí criará oportunidades para parcerias estratégicas de desenvolvimento, proporcionando oportunidades de intercâmbio e troca de conhecimentos e ideias. Além disto, representará oportunidade de atração de investimentos para Jundiaí, além, por óbvio, da troca de experiências culturais”, concluiu Machado.(Foto: Wikipedia)

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES