Polícia Militar faz GRANDE APREENSÃO de drogas em Itupeva

GRANDE APREENSÃO

O 11º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Jundiaí, fez grande apreensão de drogas em Itupeva. Os entorpecentes, incluindo crack, maconha e cocaína, seriam distribuídos para vários pontos de tráfico (biqueiras) e foram encontrados em uma residência coletiva.

Um homem foi preso em flagrante. Ele foi encontrado usando drogas na casa, sentado no sofá, e informou que ali eram armazenados narcóticos que abasteceriam os locais de venda tanto de Itupeva como de outros municípios da Região.

Ao todo, foram apreendidos 2.560 tubetes de crack, 2.600 pedras de crack e 202 porções de maconha. Ao ser flagrado, o homem usava, inclusive, uma das porções da erva, cujo cheiro pôde ser sentido de fora da casa pelos militares.

De acordo com o capitão Augusto José Martinelli, denúncia feita a uma equipe (cabo Marcondes Leal e soldado Bernardelli) que fazia patrulhamento pelo bairro Santa Fé possibilitou o encontro da droga, que poderia render milhares de reais a traficantes.

Coordenados pelo capitão Tavares, os patrulheiros tiveram ajuda de outra equipe (soldados Gabriel e Evandro) para vistoriar o imóvel, encontrando um total de 6,758 quilos de entorpecentes.

As equipes também deram voz de prisão ao morador e fizeram seu encaminhamento à delegacia local, onde ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O crime é inafiançável e tem pena de até 15 anos de reclusão, além do pagamento de multa.

A Polícia Civil irá apurar agora a quem pertenceria todo o entorpecente e os responsáveis pelos pontos para os quais seria distribuído. Na Região, apuração de tráfico são de responsabilidade da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Jundiaí, localizada no bairro do Anhangabaú.

Números – Ocorrências envolvendo tráfico de drogas em Itupeva somaram 21 entre janeiro e maio deste ano, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP). A quantidade é ligeiramente inferior à anotada no mesmo período de 2018, quando 24 foram registradas até maio daquele ano.

Ainda nos cinco primeiros meses de 2019, 25 boletins de ocorrência de porte de entorpecentes foram elaborados. A mesma quantidade foi anotada no mesmo período do ano passado.(Texto: Geraldo Dias Netto)

VEJA VÍDEOS

QUAL A PERIODICIDADE PARA IR AO GINECOLOGISTA, DRA LUCIANE WOOD?

CORRETOR CAMPOS SALLES: COM EXTRATO BANCÁRIO É POSSÍVEL COMPRAR UM IMÓVEL!

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA, 102 ANOS

PROFESSOR MAURÍCIO FERREIRA: O ROSA É O ALICERCE DA VIDA DELE

FOTÓGRAFO MÁRIO SÉRGIO ESTEVES APRENDEU LINGUAGEM DA PUBLICIDADE NO ROSA

UM TERÇO DA VIDA DE DANIEL FOI NO ROSA

“O ROSA FOI A BASE PARA MINHA PROFISSÃO”, AFIRMA RENAN

PROJETO INTEGRADOR AJUDA AMANI NA FACULDADE

KAUÊ FEZ PUBLICIDADE NO ROSA E AGORA TRABALHA NA NESCAU

UMA FAMÍLIA QUE COMEÇOU E CONTINUA LIGADA À ESCOLA LUIZ ROSA

JÚLIA, DO CURSO DE PUBLICIDADE PARA O MACKENZIE

CONJUNTO DE CIRCUNSTÂNCIAS RESULTAM EM INOVAÇÕES NA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

TEATRO ESTUDANTIL ROSA, O INÍCIO DA CARREIRA DO ATOR CARLOS MARIANO

CONHEÇA A HISTÓRIA DA ESCOLA MAIS TRADICIONAL E – AO MESMO TEMPO – MAIS INOVADORA DE JUNDIAÍ!

JOSÉ MAURO LORENCINI FOI ALUNO, PROFESSOR E PRESTADOR DE SERVIÇO

FERNANDO COSTA E SILVA, O EX-PROFESSOR QUE APRENDEU A SUPERAR LIMITES