Turismo: Você conhece a Rota do Centro Histórico? Veja vídeo

histórico

Jundiaí é uma cidade que se destaca e garante uma posição cada vez mais consolidada no Mapa do Turismo Brasileiro. Você sabia que a cidade conta com a Rota do Centro Histórico? Certamente você passa por locais importantes e nem tem ideia. Então, dê um play e conheça esta rota!!!

SAIBA MAIS SOBRE A ROTA DO CENTRO HISTÓRICO

A única das seis Rotas Turísticas de Jundiaí que não está na área rural, a Rota do Centro Histórico é um convite para quem gosta de belas arquiteturas, cultura e, claro, muita história sobre Jundiaí. São monumentos religiosos e históricos, prédios tombados, praças e muitos detalhes que marcaram a cidade.

Ao caminhar pelo calçadão e pelas ruas do Rosário, Barão de Jundiaí, Marechal Deodoro e adjacências, é possível apreciar as fachadas históricas que hoje abrigam comércios, bancos e até mesmo o antigo quartel do exército. Quando Jundiaí ainda era uma pequena cidade, a região Central abrigava os principais prédios administrativos e até mesmo as principais indústrias. Essa é uma Rota obrigatória para quem deseja conhecer um pouco mais sobre a história da cidade.

A região mais próxima da Vila Arens e Argos também faz parte da Rota, por ali  é possível visitar o Complexo Argos, a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, a Vila Argos que até hoje mantém a estética do século 20, quando foi construída para receber os funcionários da têxtil-industrial Argos, além da região da Ponte Torta e Esplanada Monte Castelo, carinhosamente conhecido como “Escadão”.

Outro ponto de partida pode ser a região próxima ao Complexo Fepasa que apresenta também muitos prédios carregados de história e saudosismo da época da Cia. Paulista. Os amantes da cultura podem fazer um trajeto especial pelo Corredor Cultural da Rua Barão para visitar o centenário Teatro Polytheama, o Museu Histórico Solar do Barão, a Pinacoteca.

VEJA TAMBÉM

1ª FEIRA DE NEGÓCIOS JUNDIAÍ EMPREENDEDORA SERÁ EM AGOSTO

O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES