A Prefeitura de Jundiaí tem 90 dias, contando a partir do dia 31 deste mês, para contratar uma organização social que administrará as unidades de Pronto Atendimento do centro da cidade, vila Hortolândia(foto) e Retiro. A direção do Hospital São Vicente, que realizava este serviço, divulgou nota neste sábado(1º) informando que a população não ficará sem assistência neste período “e garante que a transição de trabalho ocorrerá da melhor forma possível”. Pela publicação fica claro que se o Executivo não conseguir concluir o processo burocrático nos próximos três meses, o HSV não fará mais o atendimento nos três PAs. O contrato entre o Executivo e o HSV foi rompido na última sexta-feira depois de deliberação do Conselho Municipal de Saúde(Comus).
Em reunião na quinta-feira(29), a Prefeitura de Jundiaí e o Hospital São Vicente de Paulo (HSV) chegaram a um acordo para a renovação do contrato referente aos Prontos Atendimentos (PA’s) do município. Durante o encontro, o HSV aceitou os termos da Prefeitura, incluindo a presença da equipe técnica de apoio para aprimoramento e transparência dentro do hospital. Além disso, ficou definido um reajuste de 22,33% nos valores do contrato, passando de R$ 4.509.468,08 para R$ 5.516.538,89. O Executivo não aceitou arcar com as futuras rescisões trabalhistas, o que é contrário à legislação vigente. A palavra final ficou com o Comus. Os conselheiros foram contrários à renovação.
Ainda na sexta-feira, a gestora interina da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Marcia Facci, reforçou o compromisso da administração com a fiscalização rigorosa do atendimento durante este período de transição: “Estamos monitorando de perto todas as unidades e fiscalizaremos o atendimento para garantir a continuidade dos serviços à população”. Paralelamente, a Prefeitura está em contato com novos fornecedores para assumir a gestão dos PAs públicos, com o objetivo de manter a qualidade e a eficiência do atendimento prestado à população.
Através das redes sociais, a direção do HSV divulgou nota informando que lamenta a notícia da não renovação do convênio “uma vez que a questão já havia sido acordada entre a instituição e a Prefeitura no dia 29”.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES