JOVEM DE CABREÚVA compartilha histórias e sonhos. Veja vídeo

JOVEM DE CABREÚVA

Em 2020, com as novas tecnologias, redes sociais e imediatismo, que poder ainda resta para a leitura tradicional? Para Gleice Kelly de Jesus Moreira, jovem de Cabreúva, não há satisfação maior que folhear as páginas de um bom livro e viajar com suas histórias para onde sua imaginação levar. Ela montou uma biblioteca e compartilha livros.

A paixão pelos livros e pela leitura surgiu aos 11 anos para a estudante de farmácia. Moradora do bairro Vilarejo em Cabreúva, ela adorava ler, mas esbarrava em um empecilho para sua imaginação voar.

“Minha mãe não deixava eu ir até a biblioteca, porque o Centro era muito longe e, como eu era muito nova, ela se preocupava em eu ir sozinha. Minha vó (Isabel) me deu uma caixa cheia de livros, a partir daí eu não parei mais, nem de ler e nem de ganhar os livros”, explica Gleice que hoje tem 20 anos.

Além da avó Isabel, amigos e a escola passaram a doar livros para ela e em 2017 surgiu a ideia de montar uma biblioteca na própria residência. “Pensei que assim como eu muitas pessoas pudessem se interessar a ler mas não tinham acesso e oportunidade para isso”, diz a jovem de Cabreúva.

Foi ai que surgiu a biblioteca da Gleice Kelly em 2017. “Vem gente aqui de diferentes faixas etárias. Tenho desde gibi até livros. Fico muito feliz quando as pessoas me falam que adoraram o livro ou quando indico algum e a pessoa gosta. É tudo gratuito. Espero que mais gente venha pegar livros aqui”.

O livro para ela tem vários significados, tem um poder imenso. “O livro faz eu viajar, ir para lugares que não conheço, aprender, imaginar. Ele tem um poder imenso, quero ler cada vez mais e também incentivar as pessoas. Se vc ler bastante, você pode ir para qualquer lugar ”, explica.

Quem quiser pegar um livro na biblioteca da Gleice Kelly é só ir pessoalmente na Rua Mongólia, 128, no Vilarejo. O horário de atendimento é de segunda até sexta, das 13h às 16h30, sábado tem que agendar e domingo das 13h às 16h. Telefone de contato é o (11) 97284-1829.

PARA CONHECER O ACERVO DA BIBLIOTECA DE GLEICE BASTA CLICAR AQUI

Delivery literário – Grace também colaborou com o programa Delivery Literário, da Secretaria de Cultura. Ela doou seis livros para a biblioteca.

“Eram livros que tinha repetidos e adorei a iniciativa quando conheci. Espero que as pessoas gostem e leiam cada vez mais”, afirma a jovem de Cabreúva.

VEJA TAMBÉM

ABORTOS RECORRENTES: O NOVO VÍDEO DA GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

OS 103 ANOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

NA FISK DA RUA DO RETIRO TEM CURSO DE LOGÍSTICA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI