MORADORES DE RUA serão contratados por ganhadores de licitações

Os vereadores Roberto Conde e Douglas Medeiros apresentarão um projeto que fizeram a quatro mãos. A proposta, que recebeu parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação(CJR), prevê a contratação de pessoas em situação de rua pelas empresas vencedoras de licitações, as concorrências públicas feitas pela Prefeitura de Jundiaí. Conde e Medeiros alegam que o projeto proporcionaria mão de obra básica para as empresas. Em contrapartida, os contratados assumiriam o compromisso de deixar as ruas em 90 dias.

A sessão começará com a votação de um veto do prefeito Luiz Fernando Machado ao projeto do vereador Cícero Camargo da Silva. O vereador apresentou proposta que cria o Plano de Acessibilidade para atendimento diferenciado de entrega de medicamentos de alto custo e de uso contínuo para pessoas idosas, com deficiência ou com mobilidade reduzida.
Depois será votado projeto de lei complementar de Adriano Santana dos Santos que altera Código de Obras e Edificações, para prever redes de proteção ou similares em condomínios residenciais verticais.

VEJA TAMBÉM

TRIBUNAL DE JUSTIÇA SUSPENDE LEI QUE PROÍBE TATUAGENS EM MENORES DE IDADE

Arnaldo Ferreira de Moraes apresentará projeto que altera lei que trata de arborização e ajardinamento de Jundiaí para exigir o destocamento de árvore removida. Também será votado projeto do vereador Romildo Antônio da Silva que cria a campanha Jundiaí Livre de Plástico, de conscientização quanto ao uso deste tipo de material.
Os vereadores votarão, ainda, cinco projetos de denominação de ruas.