Na sessão desta noite, o vereador Antônio Carlos Albino apresentará projeto de lei complementar que condiciona o pagamento do IPVA em Jundiaí à liberação de licença de locação de veículos e funcionamento em horário normal e especial às empresas desde setor.
Albino lembra que o IPVA é um imposto que gera grande fonte de receita para Jundiaí. No entanto, muitas empresas de locação de veículos acabam registrando e emplacando suas frotas em outros Estados. Elas fazem isto para economizar já que a tributação é menor em outros locais.
“Este tipo de comportamento gera grande prejuízo aos cofres de Jundiaí”, argumentou o vereador em na justificativa da proposta. Para ele, a expedição do alvará de funcionamento das empresas de locação de veículos deve ser liberado a partir do momento em que o IPVA seja pago aqui. Ainda de acordo com o projeto, São Paulo conta com uma lei parecida.
A sessão da Câmara Municipal de Jundiaí ocorre todas as terças-feiras, com início sempre às 18 horas, sendo aberta à toda população.
LEIA:
NA SESSÃO DE HOJE, VEREADORES DEBATERÃO TAMBÉM MUROS, CALÇADAS, REUTILIZAÇÃO DE ALIMENTOS E RAMPAS
VEREADOR QUER REGULAMENTAÇÃO PARA USO DE SOBRAS DE ALIMENTOS DE RESTAURANTES E OUTROS COMÉRCIOS
CONCESSIONÁRIAS DE ESTRADAS PODERÃO PAGAR PELO ATENDIMENTO DE VÍTIMAS DE OUTRAS CIDADES