LOJAS tradicionais fechadas. Tristeza e comoção para presidente da ACE

LOJAS

O fechamento de duas lojas tradicionais do centro de Jundiaí – Credi-Nino e a Papelaria Santa Teresinha – causaram tristeza e comoção, segundo o presidente da ACE(Associação Comercial e Empresarial), Elton Monteiro. “O encerramento de uma empresa, independente do motivo, é sempre muito frustrante para empresários que investiram dinheiro, tempo e energia para viabilizar um sonho. Estes dois comércios que fecharam fazem parte da história da cidade”, enfatizou.

Ele afirmou que a ACE não sabe o motivo do encerramento das atividades de ambas. “Mas observamos que o fim de empresas faz parte do ciclo natural do mundo corporativo. Enquanto algumas fecham, muitas abrem e conseguem driblar o cenário econômico ruim. Segundo dados da Prefeitura de Jundiaí, só nos primeiros meses de 2019, foram abertas 1.495 empresas”.

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Novo mundo – Elton Monteiro destacou que “atualmente, para se manter no mercado, o empresário precisa entender que existe não só um novo consumidor mas um novo mundo e profundamente impactado pela tecnologia. Tecnologia que ampliou a oferta, reduziu distâncias, nos deu livre acesso à informação, que pode inibir a propaganda enganosa e ampliou o conceito de boca a boca”.

A receita que o presidente da ACE Jundiaí dá é a seguinte: “o empresário deve trabalhar com foco no novo consumidor: mais conectado, com conhecimento, que sabe o que quer, tem pressa e valoriza a experiência de consumo”.

Associação Comercial – Ele informou que a entidade vem trabalhando para ajudar estas pessoas a fazer a diferença no mundo dos negócios. “Temos vários produtos e serviços que proporcionam economia, rentabilidade e benefícios para as empresas. Só a Escola de Negócios, inaugurada em fevereiro de 2018, já beneficiou quase 1200 pessoas em 600 horas de treinamento e cursos de atualização profissional, essencial para o atual mundo corporativo. Desde julho de 2018, o grupo de negócios Unace, já ajudou 50 empresários e resultou em R$ 600 mil em negócios fechados. Mas para ter resultado, o mais importante é o empresário estar disposto a mudar”, concluiu.