Machado veta divulgação de ações no trânsito no site da Prefeitura

machado

Na próxima sessão da Câmara Municipal de Jundiaí, dia 7, os vereadores votarão um veto total do prefeito Luiz Fernando Machado, três projetos de lei, um projeto de denominação de rua e seis moções.

O veto de Machado foi para o projeto 13.667, do vereador Val Freitas, que prevê divulgação, no site da Prefeitura, de ações e intervenções no trânsito. A proposta foi apresentada no início do ano passado.

De acordo com a proposta do parlamentar, as publicações deveriam conter o nome da via, explicando o trecho que receberá a ação; o horário de início e duração; o tipo de intervenção, descrevendo-se se será total ou parcial, com estreitamento de faixa de rolamento, implementação temporária de barreiras ou redutores de velocidade. Também deverão ser publicados os desvios e rotas alternativas propostas para desafogar o fluxo do tráfego, se o caso.

CLIQUE AQUI E LEIA A PAUTA DA PRÓXIMA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE JUNDIAÍ, NA ÍNTEGRA

Os casos emergenciais deveriam ser publicados se durassem mais de 30 minutos. Fiscalizações não seriam divulgadas antecipadamente. No veto, o prefeito alega que o Legislativo esta invadindo a esfera de atuação do Executivo. Além disso, a proposta seria contrária o interesse público.

Os projetos de lei que serão votados:

Projeto de lei 13.603/2021, do vereador Val Freitas, alterando a lei 9.039/2018, que regula a realização de obras que interfiram no pavimento das vias e logradouros públicos, para dispor sobre sinalização viária e outras ações de trânsito.

Projeto de lei 14.060/2023, do vereador Antônio Carlos Albino, que institui e inclui no Calendário Municipal de Eventos o “Dia da Pessoa com Surdocegueira” (12 de novembro).

Projeto de lei 14.093/2023, do vereador Roberto Conde, criando e incluindo no Calendário Municipal de Eventos o “Mês da Primeira Infância” (agosto).

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES