Máscaras: Prefeitura de Campo Limpo explica recomendação

máscaras

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista divulgou nota explicando a publicação de decreto municipal recomendando a volta do uso de máscaras em locais públicos e fechados. O decreto foi publicado no último dia 27. Ontem(30), a cidade começou a aplicar a dose de reforço da vacina contra a Covid em adolescentes.

A nota de esclarecimento do Executivo campolimpense:

Os cuidados com a saúde não podem parar, por isso, o novo Decreto Municipal recomenda a volta do uso de máscaras em locais públicos fechados e abertos que apresentem aglomeração de pessoas. Vale lembrar que o uso não é obrigatório, é apenas uma sugestão em virtude do aumento progressivo na incidência de Covid 19, nos últimos dias e da necessidade de conter a disseminação do vírus. A obrigatoriedade do uso de máscaras, conforme decreto estadual é para transporte coletivo e prédios com atendimento de saúde. As orientações são as mesmas: higienização constante das mãos com água e sabão, uso de álcool a 70%, importante também manter janelas abertas e se apresentar algum sintoma gripal, estar em isolamento. A Secretaria de Saúde de Campo Limpo Paulista pede para que as pessoas completem o ciclo de imunização com a vacina. Leia o decreto clicando aqui.

Reforço – Campo Limpo Paulista começou nesta segunda-feira (30) a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos. A medida segue a recomendação feita pelo Ministério da Saúde em nota técnica publicada na sexta-feira (27).

A dose de reforço pode ser aplicada após quatro meses do recebimento da segunda dose. A recomendação também vale para adolescentes gestantes e puérperas. No caso dos adolescentes imunocomprometidos, apenas a vacina da Pfizer deve ser utilizada.

As UBSs Central, Vera Regina, Pau arcado, Parque internacional São José e Botujuru estarão vacinando de segunda a sexta, das 7h30 às 11h e das 13h às 15h.

Seguindo o que já vem sendo feito aos sábados, a UBS Botujuru estará aberta para vacinação neste sábado(4), das 8h às 15h, sem necessidade de agendamento.

PAT – O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Campo Limpo Paulista promoveu nesta segunda-feira (30) a 1ª oficina de capacitação para quem está desempregado. A oficina foi conduzida por Welder Santiago, que é responsável pelos atendimentos sociais no PAT e teve como tema principal a preparação para entrevistas. “Trabalho não tem a ver apenas com o sustento. Trabalho te coloca no lugar de pertencer a algo maior e foi isso que tentamos passar nessa oficina”.

A palestrante convidada é Micheli Rosa, Analista de Recursos Humanos da Ad´Oro. “A despreparação dos candidatos é a principal dificuldade na hora da contratação. Nosso objetivo foi de orientar, desde a vestimenta até a maneira de se portar diante do entrevistador”, declarou Micheli. 

Segundo a supervisora do PAT, Patrícia Gomes, essa foi a primeira de algumas oficinas a serem realizadas. “O conteúdo desenvolvido trabalha na mudança que precisamos ter na hora de buscar uma vaga de emprego. Muitas vezes, o erro está em nós e por isso, não conseguimos alcançar nossa meta. Temos que ter humildade em mudar”, destacou.

VEJA TAMBÉM

TRILHA DAS ÁGUAS: DAE E PREFEITURA FARÃO EVENTO NO DIA DO MEIO AMBIENTE

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES