8 vantagens de ter um canal no Youtube para a sua microempresa

microempresa

Montar uma microempresa é uma das saídas para quem deseja ter o próprio negócio, para quem perdeu a fonte de renda durante a pandemia ou para quem decidiu mudar de carreira.

Iniciar uma pequena empresa é um primeiro passo em busca da autonomia profissional e deve ser um investimento assertivo em algo que o microempreendedor gosta ou entende.

E nesse cenário, o conteúdo em vídeo online é um aliado importante na estratégia de  conquistar o público alvo e atrair clientes não apenas na região, como em todo o território nacional.

Criar um canal no Youtube, por exemplo, pode aumentar o seu alcance ao demonstrar seu produto ou serviço. É óbvio que essa empreitada pode requerer algumas habilidades, como editar vídeos de forma um pouco mais profissional, desenvolver conteúdos que resolvam problemas e entender as métricas da plataforma. Mas fique tranquilo, isso se adquire com o tempo.

Se você é ou pretende ser ou já é um microempreendedor, mas está em dúvida se deve ou não criar um canal no Youtube, listamos 8 vantagens que essa plataforma pode trazer para a sua empresa:

1.  Vitrine gratuita

Para microempreendedores, investimentos muito altos em anúncios podem não ser viáveis no início e o Youtube é uma boa alternativa para essa questão, devido a gratuidade. Você não precisa desembolsar nenhum valor de assinatura ou demais taxas ao criar um canal.

2. Fortalecimento da marca

Aparecer para os clientes é fundamental na trajetória de sucesso da sua empresa. Fortaleça a identidade da sua marca por meio de conteúdos próprios, recursos visuais, se possível até mesmo trilha sonora. Esse tipo de elemento tende a fixar sua marca com o público.

3. Aumento de vendas

Produzindo conteúdos de qualidade, suas vendas podem aumentar a longo prazo. De acordo com pesquisas no setor, 50% das pessoas acessam o YouTube para saber mais sobre o produto, antes de fechar uma compra.

4. Feedback

Os comentários dos vídeos são ótimos termômetros para entender como seus possíveis clientes da sua microempresa reagem aos conteúdos e produtos, além de serem ferramentas poderosas de trocas de experiência, através da interação.

5. Divulgação

O YouTube é versátil quando o assunto é divulgação. Você pode enviar o conteúdo por meio de aplicativos de mensagens, como o WhatsApp e Telegram e pedir ajuda de familiares, amigos e parceiros de negócios para criar uma rede de disseminação. É importante compartilhar o conteúdo para que suas visualizações alavanquem, tornando o vídeo relevante na plataforma.

6. Mantém os cliente atualizados

O seu canal pode ser uma ótima fonte de informações sobre lançamentos e novidades da sua marca para os clientes, garantindo sempre que serão os primeiros a saber sobre reposição de estoque, novas peças ou novos serviços, se for o caso.

7. Conhecimento da audiência

Interagindo com o seu público alvo, você consegue aumentar o conhecimento sobre as pessoas que acompanham o seu produto e quais problemas elas precisam resolver. Dessa forma, o seu conteúdo pode ser segmentado e assertivo.

8. Autoridade no assunto

Com a produção de vídeos, a empresa aumenta sua relevância diante das concorrentes e essa estratégia te coloca na frente quando o assunto é autoridade. Uma empresa que possui essa métrica, tem vantagem no mercado.

Estas são apenas algumas das vantagens de se criar um canal para sua microempresa. Mantenha o foco e boa sorte na sua jornada!

VEJA TAMBÉM

MULHERES: PROJETO TEM MENTORIA GRATUITA EM VÁRIAS ÁREAS

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI