O pronunciamento do vereador Osmar do Mirante (PCdoB), na última sessão da Câmara Municipal de Várzea, reavivou o mistério em relação às supostas denúncias envolvendo o cemitério Nossa Senhora da Piedade. Mais de um mês depois que vereadores visitaram o cemitério e lançaram a suspeita no Facebook da Câmara, Osmar afirmou durante os trabalhos do Legislativo que “está sendo cobrado pela população e é necessário que tenhamos uma solução para este caso”. O problema é que os vereadores instigam a curiosidade alheia e não divulgam as denúncias.
No dia 9 de maio, o vereador Juarez Gilberto Cardoso (PDT) postou nas redes sociais que tinha estado no cemitério juntamente com os colegas Guilherme Zafanni, Weslen Campos e Osmar do Mirante (foto acima). “Fomos recebidos pelo funcionário Saulo, pessoa de extrema competência. Parece que existe algo de irregular na gestão anterior. Vamos apurar os fatos”, divulgou Juarez.
O Jundiaí Agora – JA – também utilizando as redes sociais – , entrou em contato com todos os vereadores citados no post. Nenhum deles retornou para dar detalhes a respeito das denúncias.
O fato é que ao informarem que estão investigando uma possível irregularidade e ao não explicarem do que se trata, os vereadores prestam um desserviço à população, dão margens à criatividade alheia, fomentam fofocas e estimulam comentários desnecessários. Sem contar que eles foram eleitos exatamente para fiscalizar o Executivo. Então, divulgar o que estão apurando e, depois, comunicar o resultado da investigação faz parte das funções de um vereador.
Um exemplo: quando Juarez fez a primeira postagem, no dia 9 de maio, o ex-vereador Sulinar José Oliveira, publicou em seu Facebook um vídeo que, segundo ele, teria recebido de várias pessoas. No vídeo aparecem os personagens do seriado “Chaves” dizendo repetidamente a palavra ‘ladrão’. A cena é entrecortada por imagens de três homens que nada tem a ver com o seriado. Um deles, inclusive, aparece chorando.
Sulinar afirma: “Ainda não entendi nem com o vídeo. Afinal quem é o ladrão? Quem roubou até o cemitério? Será que teremos um lava tapete nesta Prefeitura? O ex-vereador encerra o texto citando o nome e cargo de duas pessoas do alto escalão da Prefeitura de Várzea.
LEIA TAMBÉM:
PRINCIPAIS PROJETOS TRATAM DA ADMINISTRAÇÃO DA CÂMARA E PREFEITURA