NOTAS fiscais eletrônicas: Saiba tudo sobre o novo sistema

notas fiscais

Desde o dia 1º de maio, Jundiaí disponibiliza o novo Sistema GISS On-Line para a emissão de notas fiscais eletrônicas. O acesso deve ser feito pelo endereço eletrônico www.jundiai.giss.com.br, sendo necessária a realização de pré-cadastro do usuário do sistema. A Prefeitura organizou um passo a passo para explicar como fazer o pré-cadastro do usuário do sistema e responsável pela emissão da nota fiscal eletrônica. O pré-cadastro garante livre acesso ao novo sistema. Veja como fazer:

1 – Acesse o site www.jundiai.giss.com.br

2 – Clique no menu: “Empresas Estabelecidas no Município”, depois no campo correspondente à função exercida (administrador/procurador, contador, escritório de contabilidade, administrador de condomínio ou órgãos públicos)

2 – Informe o CPF e demais dados pessoais do usuário do sistema, conforme exigência da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD (nome, nome da mãe, celular, data de nascimento, RG, e-mail e confirmação de e-mail).

3 – Verifique a senha de acesso enviada para o e-mail cadastrado. Retorne ao sistema e digite essa senha no campo “Autenticar” para validar o pré-cadastro

4 – Para segurança, um código será enviado via SMS no celular informado no cadastro. É necessário confirmar no sistema clicando em “Validar Celular”

5- Clique em “Adicionar A Empresa”, preencha as informações solicitadas (CNPJ e Inscrição Municipal) e informe a senha do sistema antigo (Ginfes). Feito isso, conclua o pré-cadastro clicando em “Concluir”

6 – Faça um novo login clicando na frase “Clique Aqui”, localizada logo acima do campo “Empresas Estabelecidas no Município”

Caso ocorra algum impedimento para continuidade da operação, a imagem da tela deverá encaminhada contendo o registro da mensagem para o seguinte e-mail dft1@jundiai.sp.gov.br, é necessário informar a Razão Social, CNPJ e CFM da empresa, bem como telefone, ramal e responsável de contato.

Cronograma – Com o propósito de apresentar as funcionalidades do sistema aos usuários, três reuniões preparatórias foram realizadas entre os meses de março e abril, inclusive com a participação de representantes da SESCON (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis) e da CONT (Associação dos Escritórios de Contabilidade).

O novo serviço substitui o antigo sistema para emissão de notas para as Pessoas Jurídicas e autônomos, de forma mais ágil e simplificando as obrigações acessórias dos contribuintes.

· 1 de maio – a emissão das NFS-e foi bloqueada na plataforma jundiai.ginfes.com.br, devendo ser emitidas na nova plataforma www.jundiai.giss.com.br,

· Até 15 de maio – a função de cancelamento das notas fiscais emitidas em abril de 2023 estará disponível em www.jundiai.ginfes.com.br

· Até 30 de maio – a escrituração fiscal, emissão de guias e demais alterações podem ser acessadas no portal.gissonline.com.br

Após as datas acima mencionadas, os acessos aos sistemas Ginfes e Portal GissOnline estarão disponíveis apenas para consulta. As informações das empresas estabelecidas e regularmente cadastradas no município migrarão automaticamente para a nova plataforma.

Em caso de dúvidas, os usuários podem contatar o suporte técnico pelos telefones (11) 4589-8862 / 4589-8371 / 2175-1145 ou pelo chat do sistema, em ambas as plataformas, portal.gissonline.com.br e jundiai.giss.com.br. Na nova plataforma, também estão disponíveis manuais e vídeos explicativos, inclusive para emissão da Nota Fiscal Eletrônica. Basta clicar no menu “GissOnline Ajuda”.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES