PÊSSEGOS: Jundiaí é referência na produção. Safra será de 2,5t

pêssegos

Jundiaí não é só a terra da uva. Aqui e na região são cultivadas outras frutas de qualidade e variedade inquestionáveis. Os pêssegos, por exemplo. A cidade é considerada polo de referência na produção deles, graças as pesquisas e melhoramento genético. Neste ano, a safra deverá chegar a 2,5 toneladas, algo parecido com as anteriores. São 48 produtores da fruta em 62,4 hectares. As variedades são Douradão, Aurora, Fascínio, Regalo, Flor da Prince. Parte da produção é consumida na cidade. O restante vai para os São Paulo e Campinas.

O Centro de Frutas do Instituto Agronômico(IAC) tem tudo a ver com os pêssegos excepcionais. De acordo com a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), todas as frutas cultivadas em Jundiaí apresentam excelentes características pois há ótimas condições edafoclimáticas(características do meio ambiente) para o desenvolvimento da fruticultura, ou seja, o solo e o clima são favoráveis para o cultivo resultando na qualidade das frutas de clima temperado e subtropical.

A safra do pêssego acontece entre os meses de setembro e novembro. Em setembro é feita a colheita das variedades mais precoces e no final do ano, das variedades consideradas tardias. – Quantos pêssegos serão colhidos este ano? A safra deste ano não enfrenta nenhum tipo de paga ou doença graças aos manejos implementados pelos agricultores.(Foto: Paulo Lanzetta/Embrapa)

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES