No dia 23 de outubro de 1996, os atores Tarcísio Meira e Glória Menezes percorreram os corredores abandonados do Teatro Polytheama, em Jundiaí. O então prefeito André Benassi havia decidido que era hora de trazer o local de volta à vida com uma grande reforma. Há 29 anos, o casal de artistas veio a Jundiaí e viu o início das obras do Polytheama.
A visita foi acompanhada de perto por Geraldo Tomanik. Ele era o responsável pelo Museu Histórico Solar do Barão que, aliás, vivera processo semelhante ao do teatro. O imóvel ficara esquecido por anos até que o Poder Público decidiu assumi-lo, reformá-lo e transformá-lo em museu. A reinauguração aconteceu no dia 8 de maio de 1982.

Glória testou a acústica do Polytheama e deve ter gostado do que ouviu(acima). Depois, ela e Tarcísio subiram num andaime como se estivessem encenando uma peça(foto principal).
Naquele ano, Glória Menezes foi uma das protagonistas da novela Vira Lata, da TV Globo. Na trama, ela interpretou a personagem Stella Beatriz Gouveia Visconti, uma mulher elegante e culta, mas que havia abandonado os filhos no passado. O papel marcou o retorno da atriz às novelas das sete horas.

Também em 1996, Tarcísio atuou na icônica O Rei do Gado. Ele interpretou Giuseppe Berdinazzi, o patriarca da família italiana que mantém rivalidade com os Mezenga. Pouca gente lembra, mas o ator iniciou a carreira no cinema no filme Casinha Pequenina, com o humorista Mazzaropi. As filmagens aconteceram em Itu e também nas fazendas Ribeirão e Ermida, em Jundiaí.
A foto acima mostra Tarcísio e Luiz Gustavo no clássico de Mazzaropi. Luiz Gustavo também iniciava carreira artística. Ele foi o primeiro anti-herói da teledramaturgia nacional, com o personagem Beto Rockfeller(1968-1969). Impossível deixar de citar o personagem Vavá, de Sai de Baixo, que animava as noites de domingo. Já as fotos de Tarcísio e Glória no Polytheama são do arquivo pessoal de Maria Inês Guarda Tafarello.

Na década de 1970, Tarcísio e Glória apresentaram, em Jundiaí, a peça Tudo Bem no Ano Que Vem. Foram duas sessões na sala Glória Rocha. Luiz Crossi Neto guardou o cartaz promocional(acima). Quando Tarcísio morreu, a imagem foi publicada no Jornal da Região.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES











