PRAZO da Frango Ad’Oro termina no próximo dia 22

PRAZO

A Cetesb deu prazo de 15 dias, contando a partir do dia 7 passado, para que a Frango Ad’Oro apresente plano de ação com cronograma detalhando todas as medidas para acabar com a emissão de odores que vêm incomodando a população. A data para a empresa apresentar o projeto vence no dia 22 de fevereiro.

Segundo a assessoria de imprensa da Cetesb, participaram deste encontro representantes da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Várzea, moradores e integrantes do Ministério Público da cidade.

Em nota, a direção da Frango Ad’Oro afirmou que “ficou estabelecido um cronograma, para apresentação de um plano de ação com todas as medidas que estão sendo tomadas e implementadas, para atender todas as demandas da Cetesb e da Comunidade evitando quaisquer problemas que possam ocasionar inconvenientes ao bem estar público”, explica a nota.

Reclamações, fiscalização, multa e promessa – No dia 28, o JA começou a acompanhar as queixas de moradores indignados com o odor ruim que a Frango Ad’Oro vinha liberando.

Fiscais da Cetesb e até o secretário de Meio Ambiente de Várzea, João José de Lima, estiveram na empresa. Dois dias depois, a Cetesb foi questionada pelo Jundiaí Agora e afirmou que a empresa tinha sido multada em R$ 53 mil.

Segundo o órgão que cuida do meio ambiente no Estado, “a empresa emitiu substâncias odoríferas na atmosfera em quantidade perceptível fora da propriedade dela, ocasionando inconvenientes ao bem-estar público”.

Na ocasião, a direção da empresa informou que tomaria providências em 20 dias para acabar com o problema. Além disto, iria marcar uma reunião com líderes da comunidade para mostrar o que tinha sido feito.

No dia seguinte, novas reclamações de mau-cheiro proveniente da Frango Ad’Oro foram feitas.(Foto: Renato Rossi De Déo)

UMA DICA BACANA PARA SEU DOMINGO

SIGA O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA. TEM DE TUDO LÁ!