PREVISÕES de Ano Novo: Quem ainda acredita nelas?

“O futuro a Deus pertence”. Com certeza você já ouviu esse ditado alguma vez na vida. Mas nesta época do ano essa frase é posta à prova por videntes e sensitivas, que inundam os programas matutinos e vespertinos vomitando previsões para o próximo ano. Sinceramente, fico perplexa com a quantidade de numerólogos, astrólogos, pais de santo e tarólogos que brotam em todos os veículos de comunicação nesta época, tentando assumir o cargo de Deus.

Esse assunto é bastante peculiar e com certeza atrai muito a atenção. Afinal, quem não quer saber o futuro? Mas já perceberam que as previsões seguem um padrão bem parecido, independentemente de quem seja o vidente? Sempre haverá catástrofes, acidentes aéreos, morte de alguém muito famoso na mídia, divergências políticas, dificuldades econômicas… Aliás, para mim isso nem são previsões, são apenas fatos recorrentes que acontecem a cada ano, só mudam os personagens.

Recordo-me do tempo em que trabalhava como repórter e inúmeras vezes fiquei com a pauta das previsões de final de ano. E toda a vez eram as mesmas previsões. Em ano eleitoral tinha até uma pitada de emoção, pois o interesse era saber se este ou aquele candidato iria vencer o pleito no ano vindouro. Como está acontecendo agora, com os olhares já voltados para 2022. Já ouvi vidente cravando na reeleição do presidente Bolsonaro, já ouvi pai-de-santo confirmando a vitória do ex-presidente Lula, e também já recebi postagem de numerólogo apostando em surpresas, com a vitória de uma nova liderança. Pois é, só o tempo nos dirá quem tem razão.

OUTROS ARTIGOS DE VÂNIA ROSÃO

FRANGO ASSADO PARA O NATAL

AMIGOS, AMIGOS. POLÍTICOS À PARTE…

COMPRAS ESTÃO EMAGRECENDO NO PESO…

Como não tenho vocação para vidência nem sou especialista em numerologia ou tarô, não posso me arriscar a fazer previsões para os próximos 365 dias de 2022. Porém, posso fechar os meus olhos e desejar ardentemente que o ano que vem seja muito melhor do que o que está acabando.  Que tenhamos muito mais motivos para sorrir e agradecer. E que continuemos a nos encontrar virtualmente através das páginas do Jundiaí Agora…E você, quais são seus desejos para o próximo ano?

VÂNIA ROSÃO

Formada em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero. Trabalhou em jornal diário, revista, rádio e agora aventura-se na Internet.

VEJA TAMBÉM

ESPAÇO PARA ERRAR AJUDA NAS DESCOBERTAS, AFIRMA EX-ALUNO DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI