A federação partidária formada pelo PT-PCdoB-PV retomará, nesta semana, as discussões sobre a escolha do candidato à Prefeitura de Jundiaí. As últimas reuniões foram dedicadas para a formação da chapa de vereadores. O grupo espera eleger dois ou até três vereadores.
Quase um mês depois, a especulação de que o ex-prefeito poderia disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Jundiaí ainda circula entre os integrantes de partidos da esquerda. E, nesta semana, circulou a hipótese de que PT-PCdoB-PV poderia apoiar a candidatura de Ricardo Bocalon, do PSB, partido que faz dobradinha com o PDT.
Pela federação do PSOL/Rede, a pré-candidatura do historiador Felipe Pinheiro está mantida. Ele foi o primeiro nome lançado pela esquerda local. Antes, os partidos deste espectro políticos discutiram a possibilidade de lançar um único pré-candidato ao Executivo. A tentativa naufragou. Pinheiro alegou que a Rede Sustentabilidade não poderia ficar parada diante de tantas indefinições.
O Solidariedade deverá lançar a pré-candidatura do ex-deputado Alexandre Pereira, que vinha ocupando o cargo de diretor-geral da Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura, ligada à Prefeitura de São Paulo. O prazo para desincompatibilização acabou no último sábado, dia 6.
No mês passado, o empresário Ricardo Benassi(Novo) anunciou que será o vice na pré-candidatura de Gustavo Martinelli, do União Brasil. Gustavo é o atual vice-prefeito de Jundiaí.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES