São Camilo: REINTEGRAÇÃO tirará 28 famílias de áreas de risco

Policiais militares de Jundiaí, oficiais de justiça e agentes da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) já iniciaram planejamento da ação de reintegração de posse que ocorrerá no início do próximo mês, no jardim São Camilo. Moradores de 28 casas ocupadas irregularmente e localizadas em área de risco serão retirados. A Fumas não tem o número exato de pessoas que vivem nestas casas. A maioria veio de outras cidades.

Além de estarem em áreas de risco, as construções estão em regiões sob intervenção das obras de urbanização do bairro. Policiais militares serão os responsáveis por toda a operação. Existem crianças e idosos nos imóveis. A corporação contará com o apoio da Guarda Municipal e funcionários de diversas unidades de gestão, inclusive do Departamento de Bem-Estar Animal(Debea), para que nenhum bicho de estimação seja abandonado pelas ruas do São Camilo.

As 28 casas foram interditadas pela Defesa Civil. As famílias foram autuadas pela Prefeitura e notificadas extrajudicialmente pela Procuradoria Jurídica da Fumas. A maioria dos moradores não possui cadastro na fundação. Por isto, a Prefeitura não tem o perfil destas pessoas.

Para auxiliar as famílias e reduzir os problemas causados pela desocupação, a Fumas disponibiliza caminhões para transporte dos móveis. Para isto, as famílias devem ligar no Plantão Social da fundação pelo telefone 4583 1722. A solicitação também pode ser feita pessoalmente na sede da Fumas, na avenida dos Ferroviários, 2222, Complexo Fepasa. O atendimento ocorre às segundas, terças, quartas e sextas (menos às quintas), de 8h às 11h30, e de 13h00 às 16h30.

VEJA TAMBÉM

ACE JUNDIAÍ ASSINA CONVÊNIO INÉDITO COM DETECTA