O deputado federal delegado Paulo Bilynskyj protocolou dois pedidos para realização de seminários em Jundiaí. Blynskyj(foto) é do PL, mesmo partido da maior bancada da Câmara Municipal e do prefeito Luiz Fernando Machado. O primeiro seminário seria para debater com autoridades “a importância da proteção à vida”. Na justificativa de oito páginas, o deputado deixa claro que o evento discutirá, na verdade, a questão e polêmicas envolvendo o aborto. Este requerimento, que tem o número 189/2024, foi enviado à Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial. Já o requerimento 165/2024, enviado à Comissão de Segurança Público e Combate ao Crime Organizado, pede que seja feito um seminário para discutir a violência dos criminosos contra policiais. O parlamentar não explica, em nenhum dos documentos, os motivos que o levaram a escolher Jundiaí para realização destes seminários.
Sobre o seminário a respeito da importância da proteção à vida, Blynskyj afirma que “a discussão sobre medidas de combate ao aborto é necessária e envolve aspectos éticos, legais e de saúde pública”. Clique aqui e leia o requerimento na íntegra.
Quanto ao outro seminário, o deputado alega que a violência contra policiais “não só prejudica diretamente os profissionais e famílias, mas também enfraquece a confiança pública nas instituições de segurança. Medidas eficazes de combate a essa violência são essenciais para assegurar que os policiais possam desempenhar suas funções de forma segura e eficiente, garantindo assim a estabilidade e a paz social. Clique aqui e leia o requerimento na íntegra.
Tentativa de assassinato – Nas eleições de 2022, na primeira candidatura, foi eleito deputado com pouco mais de 72 mil votos. Ele ficou conhecido nacionalmente em maio de 2020, quando a namorada, Priscila Delgado Barros, teria sofrido um surto psicótico e tentou assassiná-lo com seis tiros. Em seguida, ela se matou. O delegado passou por várias cirurgias. A tentativa de assassinato teria ocorrido por ciúmes. O caso foi arquivado em junho de 2021.(Foto: Câmara dos Deputados)
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES