Próxima sessão da Câmara será na QUARTA-FEIRA

A próxima sessão da Câmara Municipal de Jundiaí será na quarta-feira, dia 16, por causa do feriado da Padroeira de Jundiaí, Nossa Senhora do Desterro, celebrado no dia 15. Nela, os vereadores votarão um veto parcial do prefeito Luiz Fernando Machado, cinco projetos de lei e quatro moções.

O primeiro item da pauta é o veto do prefeito ao projeto do vereador Rogério Ricardo da Silva que cria Contribuição Voluntária às Instituições Sem Fins Lucrativos da área de Saúde destinada a prover recursos para o funcionamento delas.

Depois será analisado projeto do vereador Paulo Sérgio Martins que altera lei que criou o Instituto de Previdência do Município de Jundiaí-IPREJUN, para estabelecer critérios para aplicação de seus recursos financeiros.

O vereador Marcelo Gastaldo apresentará projeto que cria e inclui no Calendário Municipal de Eventos o “Dia do Skate” (3 de agosto).

Gustavo Martinelli terá votado projeto que prevê publicidade da relação de imóveis integrantes do patrimônio público e alugados pelo município.

O quinto item da pauta é o projeto de Arnaldo Ferreira de Moraes que cria o Programa Assistência Amiga, de amparo e orientação à população.  O último projeto a ser votado é de autoria do vereador Valdeci Vilar Matheus e prevê divulgação de informações sobre multas de trânsito aplicadas.

A primeira moção da noite é do vereador Leandro Palmarini de apelo à bancada do PV na Assembleia Legislativa por gestão junto ao Governo para impedir alienação da área local onde funciona o Centro de Engenharia e Automação (CEA) do Instituto Agronômico (IAC).

VEJA TAMBÉM

RELATÓRIO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE DEVE NEGAR CREDENCIAMENTO DO GRENDACC

Romildo Antônio da Silva terá votada moção de apoio ao projeto do deputado estadual Antônio Salim Curiati que denomina de “Engenheiro JORGE NASSIF HADDAD” o Complexo Viário que compõe a primeira fase entre os quilômetros 56 e 57 da Rodovia Anhanguera, em Jundiaí.

A bancada do PTB apresentará moção de apoio à Frente Nacional Contra a Liberação da Maconha e da Cocaína. Por último, a moção de Rogério Ricardo da Silva, de apelo ao governador por manutenção ou ampliação de cursos na ETEC “Vasco Antônio Venchiarutti” e na ETEC “Benedito Storani” em Jundiaí.