Nesta semana, o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado se reuniu com diretores da GL Foods e da FEMSA. Eles discutiram projetos das empresas e sustentabilidade. Gestores da Prefeitura também participaram dos encontros.
A GL Foods é uma empresa norte-americana do setor de alimentos. Na reunião, o novo quadro de diretores foi apresentado. O compromisso de manter e ampliar os negócios na cidade foi reafirmado. Temas como desenvolvimento econômico e sustentabilidade, geração de empregos e a Agenda Jundiaí 2050 estiveram em pauta.
Machado reforçou a importância dos empregos e das receitas geradas para a cidade, além das parcerias e necessidades em projetos sociais da cidade como o “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”.
“Encontros como este são importantes para explicar os planos de investimentos do município a curto prazo e também planejar as ações a longo prazo. A excelente estrutura que temos em Jundiaí é fruto de um planejamento que começou no lá no passado. A Agenda Jundiaí 2050 aponta para os investimentos estruturais que o município vai fazer no longo prazo, com olhar no futuro”, afirma José Antonio Parimoschi.
FEMSA – Machado também se reuniu com a direção da FEMSA, multinacional instalada em Jundiaí que é responsável pela maior planta fabril da Coca-Cola no Brasil. O principal tema da conversa foi sobre o ambiente econômico e o desenvolvimento de projetos e ações de sustentabilidade e como impactar positivamente nas crianças a longo prazo. Assuntos como utilização de energia limpa, reuso de água e reciclagem de materiais também foram discutidos.
“Desenvolver ações sustentáveis é fundamental para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Jundiaí é a Cidade das Crianças e precisamos pensar no futuro, em qual mundo queremos deixar para elas. Esse trabalho já começou em Jundiaí”, afirmou Luiz Fernando Machado.
“Estamos investindo na política da primeira infância para fomentar um processo de desenvolvimento mais equilibrado e sustentável no município, reduzindo desigualdades. Envolver a iniciativa privada neste plano acelera os resultados. Uma cidade sustentável economiza seus recursos, de toda ordem, e isso impacta de forma positiva na qualidade de vida dos moradores”, explica José Antonio Parimoschi.
A Diretora Jurídica e de Assuntos Corporativos da Coca-Cola/FEMSA, Camila Amaral, agradeceu a oportunidade de debater este tema. “Estamos à disposição para encontros e parcerias que possam melhorar a vida dos moradores de Jundiaí”, disse.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES