TEMPESTADE num copo d’água

tempestade

Era uma manhã típica de outono, eu estava retornando de uma viagem ao Sul de Minas Gerais, numa estrada tranquila, quando de longe avistei um objeto estranho, vermelho vivo, que destoava da cor verde da vegetação que margeava a pista. Quanto mais o carro se aproximava do objeto, mais ansiosa eu ficava para saber exatamente o que era. A ansiedade foi grande, mas o resultado foi pífio: a coisa estranha não passava de um sutiã rendado, de bojo firme, pendurado num galho, esquecido por alguém do interior mineiro. Perdi tempo criando uma fantasia que a realidade destruiu,ao mostrar que no momento certo tudo se esclarece.  Foi uma tempestade num copo d´água…

Quantas vezes na nossa vida não criamos uma enorme expectativa sobre determinado assunto, perdemos horas do nosso dia avaliando e criando cenários diversos, sempre nos preocupando em achar soluções para situações que ainda não aconteceram. Se não aconteceu, por que se preocupar? Na teoria parece fácil, mas na prática é bem diferente. Quem já não sofreu por antecipação esperando o resultado de um exame médico, mas na hora de abrir o resultado deu um longo e delicioso suspiro de alívio quando a notícia foi boa, apesar da expectativa ter sido a pior possível.

OUTROS ARTIGOS DE VÂNIA ROSÃO

MELHOR VOCÊ ATUALIZAR SUAS DESCULPAS

CHATA É A MÃE

MISSÃO CUMPRIDA, DOLLY

Quem sofre por antecipação, sofre duas vezes, concordo. Mas como evitar?  Como não temer as incertezas do futuro? Mas quem nunca não fez tempestade num copo d’água? Com certeza você já criou monstros em sua mente em alguns momentos obscuros. Mas percebeu que a terrível criatura era só imaginação e ansiedade. Como sempre digo, o ser humano complica tudo mesmo. Mas esse mundo em que vivemos não é para amadores, os perigos que rondam nos forçam a ver e a temer um monstro imaginário, onde só existia um sutiã pendurado, deixado para trás por não servir mais para alguém.(Foto: cientificojornalismo.wordpress.com)

VÂNIA ROSÃO

Formada em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero. Trabalhou em jornal diário, revista, rádio e agora aventura-se na Internet.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES