Tempo de desligamento dos RADARES pode aumentar

O vereador Paulo Sérgio Martins apresentará projeto para aumentar o tempo de desligamento dos radares instalados nas ruas e avenidas de Jundiaí. Hoje, os motoristas podem passar no vermelho entre as 23 e 5 horas. Martins quer que este horário seja ampliado. Se a proposta for aprovada e sancionada pelo prefeito Luiz Fernando Machado, o período permitido para avanço do sinal vermelho será das 22 às 6 horas. O motivo, segundo o parlamentar: segurança.

Na verdade, o projeto de Martins altera a lei 9.450/2020, que regula o horário de funcionamento dos radares e parada sobre a faixa de pedestres. “A violência na nossa cidade só faz crescer. Agora estão ocorrendo os furtos de celulares assim como o sequestro de pessoas que são forçadas a fazer transações pelo Pix”, explica o vereador na justificativa do projeto.

Martins explicou que em 2020 foi favorável à lei. No entanto, não concordou com o horário de desligamento dos radares. Agora, ele tentará ampliá-lo. O vereador, que também é delegado de Polícia, disse que trata-se de uma medida preventiva já que não ocorrem muitos casos de assaltos em semáforos em Jundiaí. Para ele, o aumento do tempo de desligamento dos radares é necessário para ajudar a reduzir as possíveis ações dos bandidos e trará maior segurança para os motoristas. A proposta está pronta para ir à votação. No entanto, ainda não há data prevista para que isto ocorra.

Aplicativos – Também deverá ser votado em breve projeto do vereador Edicarlos Vieira, que pretende beneficiar os motoristas de aplicativos isentando-os do pagamento da Zona Azul por 30 minutos por dia. A proposta, que já recebeu parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação(CJR), está tramitando nas comissões da Câmara Municipal de Jundiaí, segundo o parlamentar.

Edicarlos quer alterar a lei 5.654/2001, que criou as áreas de estacionamento acrescentando o período em que os motoristas de aplicativos não precisarão pagar e também prevê que o dimensionamento, implantação, operacionalização e gerenciamento da isenção ficarão à cargo da Prefeitura. O Executivo, caso a proposta seja aprovada também disponibilizará cadastramento para os veículos

VEJA TAMBÉM

ORÇAMENTO ESTADUAL: AUDIÊNCIA EM JUNDIAÍ SERÁ EM MAIO

CONCURSOS DA CÂMARA TERÃO RESERVA DE VAGAS PARA NEGROS

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI