A Rede ESC mapeou 184 entidades terceiro setor através de pesquisas na Aglomeração Urbana de Jundiaí, o AUJ, formada pelas cidades de Jarinu, Itupeva, Louveira, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista e Jundiaí). Agora, através de um questionário, quer fazer um diagnóstico destas instituições.
Para acessar as perguntas basta clicar http://twixar.me/hTZ1. O objetivo é avaliar como a entidade é formada e sua atuação. Com as respostas, a Rede Esc – que congrega as instituições -, será criado um banco de dados que será fonte de informações para futuros estudos, projetos e qualquer iniciativa que traga algum benefício ao terceiro setor do AUJ.
Já se sabe que 74 % das entidades ficam em Jundiaí, 8% em Várzea Paulista, 6% em Campo Limpo Paulista, 4% em Cabreúva, 3 % em Louveira, 2% cada em Itupeva e Jarinu. O restante, 1%, não foi possível identificar a cidade.
As entidades são compostas por Associações (OSC), Movimentos Sociais, Redes e Coletivos. Cerca de 47% delas atuam na Assistência Social, atendendo crianças, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade; 15% na causa da Educação; 8% na Proteção Animal; 7% trabalham com o Meio Ambiente e Cultura; 5% na área da Saúde, 3% na causa da Política; 2% tratam do Feminismo, Igualdade de Gêneros, Igualdade Racial e Esporte. Um por cento das entidades está voltada para os Transporte e Mobilidades e Movimento LGBT.
Até o momento, apenas 20 instituições responderam as perguntas: 60% são de associações, 25% de movimentos sociais e 5% de coletivos, redes e projetos sendo iniciados. Pelo menos a metade delas não tem nenhum tipo de certificação. Um terço é considerado de utilidade pública municipal. Quinze por cento tem certificado CEBAS; 2% é de utilidade pública federal e 1% possui certificado CRCE.
A maioria das entidades atua com recursos provenientes de doações de pessoas físicas. A segunda fontes de recursos mais citada foi a doação de empresas, recursos próprios, vendas de produtos ou serviços, a terceira fonte de renda mais citada foi a recursos do governo municipal e a quarta fonte de renda mais cidade é do Governo Federal.
A direção da Rede ESC pede para que os representantes das entidades, mesmo que não queiram participar do movimento, preencham e compartilhem o questionário.
VEJA VÍDEOS
QUAL A PERIODICIDADE PARA IR AO GINECOLOGISTA, DRA LUCIANE WOOD?
CORRETOR CAMPOS SALLES: COM EXTRATO BANCÁRIO É POSSÍVEL COMPRAR UM IMÓVEL!
PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES
ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA, 102 ANOS
PROFESSOR MAURÍCIO FERREIRA: O ROSA É O ALICERCE DA VIDA DELE
FOTÓGRAFO MÁRIO SÉRGIO ESTEVES APRENDEU LINGUAGEM DA PUBLICIDADE NO ROSA
UM TERÇO DA VIDA DE DANIEL FOI NO ROSA
“O ROSA FOI A BASE PARA MINHA PROFISSÃO”, AFIRMA RENAN
PROJETO INTEGRADOR AJUDA AMANI NA FACULDADE
KAUÊ FEZ PUBLICIDADE NO ROSA E AGORA TRABALHA NA NESCAU
UMA FAMÍLIA QUE COMEÇOU E CONTINUA LIGADA À ESCOLA LUIZ ROSA
JÚLIA, DO CURSO DE PUBLICIDADE PARA O MACKENZIE
CONJUNTO DE CIRCUNSTÂNCIAS RESULTAM EM INOVAÇÕES NA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA
TEATRO ESTUDANTIL ROSA, O INÍCIO DA CARREIRA DO ATOR CARLOS MARIANO
CONHEÇA A HISTÓRIA DA ESCOLA MAIS TRADICIONAL E – AO MESMO TEMPO – MAIS INOVADORA DE JUNDIAÍ!
JOSÉ MAURO LORENCINI FOI ALUNO, PROFESSOR E PRESTADOR DE SERVIÇO
FERNANDO COSTA E SILVA, O EX-PROFESSOR QUE APRENDEU A SUPERAR LIMITES