A equipe de transição do prefeito eleito Gustavo Martinelli(União Brasil) divulgou nota, nesta tarde(13), informando que não houve diálogo para a aprovação do projeto que autoriza a outorga, mediante licitação pública, para concessão de operação e exploração dos serviços de transporte público. “Este tipo de decisão precisa ser debatido de forma ampla, com transparência e participação da sociedade. Não fomos consultados, e o projeto foi conduzido com uma pressa que não condiz com a importância do tema para a cidade”, afirmou Gustavo Martinelli.
CLIQUE AQUI PARA SABER COMO FOI A EXTRAORDINÁRIA QUE APROVOU LICITAÇÃO DO TRANSPORTE PÚBLICO
LEIA O PROJETO NA ÍNTEGRA CLICANDO AQUI
A aprovação do projeto de lei nº 14.500/2024, de autoria do atual prefeito Luiz Fernando Machado, aconteceu nesta manhã. A proposta recebeu 14 votos favoráveis dos vereadores. A principal dúvida levantada foi o fim do subsídio da Prefeitura, o que poderia elevar a tarifa dos atuais R$ 5,50 para quase R$ 8. Houve discussão entre Ericarlos Vieira, do mesmo partido de Martinelli e outros vereadores. O público presente vaiou e gritou ‘vergonha’ no final da sessão extraordinária.
Histórico – Em dezembro do ano passado, a Prefeitura recontratou a Auto Ônibus Três Irmãos, a Viação Jundiaiense e a Viação Leme. A concessão do transporte público acabaria no dia 12 de janeiro deste ano e a administração alegou que não teve tempo hábil para concluir a licitação, da qual as três empresas poderão participar também. Em março, a Prefeitura informou que o edital estava em fase de conclusão. No último dia 3, os vereadores derrubaram o pedido de urgência na votação feito pelo prefeito Luiz Fernando. Tudo indicava que a proposta seria analisada só no próximo ano. Porém, Machado convocou sessão extraordinária e conseguiu aprovar o texto.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES