Em nova reunião do Comitê de Gestão de Crise da Prefeitura de Jundiaí, nesta quarta-feira (30), foram deliberadas ações para resguardar o transporte de insumos de estabelecimentos do setor de saúde. Serviços essenciais que não são prestados pela Prefeitura também estão sendo monitorados pela Prefeitura. Também foi divulgado o funcionamento dos serviços essenciais na cidade durante o feriado prolongado de Corpus Christi(quadro abaixo).
Durante o encontro, a partir do relato do representante da empresa Baxter, Carlos Calvache, a Polícia Militar organizará escolta para a retirada de caminhões, a partir do Porto de Santos, que transportam insumos para o tratamento de pessoas que precisam de hemodiálise na cidade de Jundiaí.
Jundiaí se mantém em estado de emergência, tendo em vista que o abastecimento está sendo restabelecido de forma gradual. Deste modo, os trabalhos do Comitê de Gestão de Crise seguem nesta quinta-feira (31) para monitorar a situação da cidade continuamente.
PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE FUNCIONA EM JUNDIAÍ NOS PRÓXIMOS DIAS CLIQUE AQUI
NA AGENDA CULTURAL TAMBÉM HÁ MUDANÇAS. ACESSE AS INFORMAÇÕES AQUI
Postos de combustíveis – No início desta noite, a Prefeitura de Jundiaí apurou que 14 postos de combustíveis da cidade fazem abastecimento de veículos da população em geral. No entanto, o número pode ser maior, uma vez que a chegada de novas carretas tem sido contínua. As operações realizadas pela Guarda Municipal de Jundiaí, da Polícia Militar e da Polícia Civil fizeram as escoltas dos caminhões que carregaram os combustíveis para o abastecimento especifico de veículos da população em geral.
De acordo com o prefeito Luiz Fernando, a partir de agora, as escoltas estão suspensas, já que as saídas de caminhões-tanque das refinarias ocorrem sem dificuldades. “Manteremos as escoltas que já estavam programadas, mas, a partir deste momento, elas serão feitas a partir de demanda. O Comitê de Gestão de Crise fará a avaliação da necessidade de novas escoltas”, afirmou o prefeito. A Guarda Municipal dará apoio no controle do fluxo nos locais onde é feito o abastecimento para a população.
VEJA VÍDEO
SINDICÂNCIA APURARÁ SE SERVIDORA DA SAÚDE USOU CRACHÁ PARA ABASTECER CARROS DA SOBRINHA