VICE: Três vereadores negam. Carla está à disposição

vice

A informação divulgada no último sábado(8), de que cinco vereadores, um ex-vice-prefeito e uma ex-gestora são cotados para pré-candidatos a vice de José Antônio Parimoschi(PL) resultou em duas respostas negativas. Os vereadores José Antônio Kachan Junior(Republicanos), Cristiano Lopes(PP) e Paulo Sérgio Martins(PSDB) descartaram a possibilidade de forma veemente. Já a ex-gestora de Segurança da Prefeitura, Carla Basson se colocou à disposição.

Os nomes citados pela fonte próxima a Parimoschi – além de Lopes, Kachan Junior, Martins e Carla – são: Antônio Carlos Albino(PL), Faouaz Taha(PSD). O ex-vice prefeito é Antônio de Pádua Pacheco(Podemos). O comando da pré-campanha avalia qual deles poderá trazer mais votos para Parimoschi nas eleições de outubro.

“Como já disse anteriormente, por questões éticas decidi deixar o cargo de gestora já que vou ajudar na pré-campanha de meu irmão, Leandro Basson, a vereador. Também ajudarei o Parimoschi. Eu concordo com as ideias e ideais deles. Sobre ser pré-candidata a vice, eu estou no time, estou à disposição para apoiar, sempre que for chamada, para o que entenderem ser o melhor para a situação política de Jundiaí. Sou jundiaiense de coração e quero o melhor para a cidade”, explicou.

Em nota enviada ao Jundiaí Agora, o vereador Cristiano Lopes agradeceu a lembrança do seu nome no cenário político majoritário, mas afirmou que não está pleiteando ou disputando cargo como vice-prefeito para as eleições municipais de 2024. A nota informa ainda que “Cristiano é vereador por dois mandatos consecutivos e avaliado pelo Movimento Voto Consciente como o melhor parlamentar de Jundiaí, na legislatura 2017-2020, e vai em busca da reeleição à Câmara Municipal. O objetivo é continuar o trabalho que vem sendo feito na valorização do comércio local, no apoio aos pequenos e microempreendedores e na geração de mais empregos e renda para as famílias de Jundiaí”.

Nas redes sociais, o vereador Paulo Sérgio Martins descartou a possibilidade de ser pré-candidato a vice de Parimoschi. “Não sei quem inventou isto. Não coloquei meu nome à disposição. Não tenho intenção de ser pré-candidato a vice. Eu sou legislativo. O que peço é apoio a ser pré-candidato a vereador. Tenho ainda tramitando 230 tramitando propostas e 180 projetos aprovados. Isto deve ser coisa de algum inimigo. Muita coisa tem que ser discutida e muita coisa deve ser feita em termos de leis. A campanha começa só no dia 15 de agosto. É muito cedo para discutir isto. No meu ponto de vista este assunto não está sendo cogitado. Como vereador consigo fazer o meio de campo, fazer leis. Graças a minha equipe estamos fazendo muita coisa, ajudado muita gente. Respeito a democracia e aqueles que querem ser vereador, presidente da Câmara, e vão subindo politicamente. A minha vida é uma constância. Sou vereador, tenho muita coisa para fazer, não tenho a mínima vontade, não coloquei meu nome à disposição. A mídia é assim mesmo. Acho até louvável e agradeço que tenham lembrado de mim. Mas, quero apoio à minha pré-candidatura a vereador. Acho que assim posso ajudar mais do que sendo eventualmente vice-prefeito, o que não faz minha cabeça. Não tenho correria política. Respeito, mas para mim não!”.

Kachan Junior disse que fica lisonjeado por ser lembrado para a composição da chapa do pré-candidato Parimoschi. “Entretanto, neste momento sou pré-candidato a vereador”, explicou.

O Jundiaí Agora também entrou em contato com os vereadores Faouaz Taha, Antônio Carlos Albino e também com Pacheco. Albino disse que não iria comentar a lista de possíveis pré-candidatos. Até o momento, os outros não deram retorno.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES