Na vila Ana, apartamentos são usados como esconderijo de traficantes

VILA ANA

Policiais militares do 11º Batalhão de Jundiaí fizeram mais uma ação de combate ao tráfico no bairro da Vila Ana, descobrindo esquema usado por moradores, que locavam seus apartamentos para que traficantes se escondessem da polícia.

Cinco pessoas foram detidas, incluindo dois proprietários de imóveis, para onde três homens flagrados em atitude suspeita correram no momento da aproximação das viaturas.

Dezenas de porções de entorpecentes, já prontas para a comercialização, também foram apreendidas, além de rádios-comunicadores.

De acordo com o tenente Iuri, da equipe do capitão Augusto José Martinelli, as detenções foram feitas na rua Jader Ribeiro da Silva no começo da madrugada deste domingo (7).

Conforme explicou o oficial da PM, o ponto para onde as equipes do 11º Batalhão se dirigiram é conhecido pela venda recorrente de drogas. Em uma ação rápida, as viaturas se aproximaram e seus integrantes puderam perceber a fuga de três homens, que correram em direção a um conjunto de prédios.

Foi feita busca a pé aos fugitivos, que foram encontrados no apartamento no último andar de um dos prédios. Com eles, os militares encontraram 202 pedras de crack, 31 porções de maconha, um tubete de cocaína e R$ 377 em dinheiro.

Também foram achados dois rádios-comunicadores e quatro aparelhos celulares que os detidos confessaram usar para a comunicação entre o grupo. Os militares abordaram ainda os moradores do apartamento, que disseram ceder o imóvel para que os traficantes se escondessem da polícia e pudessem carregar os aparelhos eletrônicos.

Ao todo, cinco pessoas foram conduzidas ao Plantão Policial de Jundiaí, na avenida 9 de Julho. Três foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas, que é inafiançável e tem pena de até 15 anos de reclusão. As cinco, por outro lado, vão responder por associação criminosa. Todas permaneceram presas.

Procurada por furto é capturada pelo Apoio Tático – Uma equipe do Apoio Tático da Guarda Municipal de Jundiaí mandou para trás das grades uma mulher de 31 anos procurada pela Justiça por crime de furto qualificado.

A captura foi feita no bairro Morada das Vinhas, após denúncia de que a foragida poderia ser encontrada em um comércio na rua Uva Paulistinha.

De acordo com a GM, foi passada as características da mulher à equipe (guardas Marassato, Ederson e Rocha), que foi conseguiu localizá-la pouco tempo depois.

Eles fizeram a abordagem e constataram haver contra ela um mandado de prisão decretado pela Justiça em pesquisa ao Centro de Operações Táticas (COT) da GM, que informou se tratar de uma pessoa envolvida em furto qualificado.

Os guardas fizeram neste momento a condução da mulher ao Plantão Policial, onde um boletim de ocorrência de captura de procurado foi registrado. Em seguida, a detida foi recolhida em uma unidade prisional para aguardar pronunciamento da Justiça.

Roubo – A mesma equipe foi responsável por recuperar um veículo Fiesta levado por criminosos que assaltaram um imóvel no Residencial Jundiaí. O carro foi encontrado no Jardim da Fonte, abandonado na rua Hermenegildo Martinelli.

De acordo com a GM, o automóvel não tinha seguro e foi roubado por homens armados que invadiram a residência e o levaram da família, além de outros pertences.

O proprietário foi contatado e informado do encontro do automóvel. Ele esteve no Plantão Policial para retirá-lo e agradeceu aos guardas, já que informou que o Fiesta não tinha seguro.(Textos: Geraldo Dias Netto)

VEJA VÍDEOS

CORRETOR CAMPOS SALLES TEM DICA PARA QUEM QUER SAIR DO ALUGUEL

ESTRIAS E VARIZES. GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD FALA SOBRE A BELEZA DAS GRÁVIDAS

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA, 102 ANOS

FOTÓGRAFO MÁRIO SÉRGIO ESTEVES APRENDEU LINGUAGEM DA PUBLICIDADE NO ROSA

UM TERÇO DA VIDA DE DANIEL FOI NO ROSA

“O ROSA FOI A BASE PARA MINHA PROFISSÃO”, AFIRMA RENAN

PROJETO INTEGRADOR AJUDA AMANI NA FACULDADE

KAUÊ FEZ PUBLICIDADE NO ROSA E AGORA TRABALHA NA NESCAU

UMA FAMÍLIA QUE COMEÇOU E CONTINUA LIGADA À ESCOLA LUIZ ROSA

JÚLIA, DO CURSO DE PUBLICIDADE PARA O MACKENZIE

CONJUNTO DE CIRCUNSTÂNCIAS RESULTAM EM INOVAÇÕES NA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

TEATRO ESTUDANTIL ROSA, O INÍCIO DA CARREIRA DO ATOR CARLOS MARIANO

CONHEÇA A HISTÓRIA DA ESCOLA MAIS TRADICIONAL E – AO MESMO TEMPO – MAIS INOVADORA DE JUNDIAÍ!

JOSÉ MAURO LORENCINI FOI ALUNO, PROFESSOR E PRESTADOR DE SERVIÇO

FERNANDO COSTA E SILVA, O EX-PROFESSOR QUE APRENDEU A SUPERAR LIMITES