De acordo com as estatísticas da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), os números de roubos de cargas em Jundiaí nos primeiros quatro meses deste ano superam as ocorrência registradas nas sete cidades da região em 77%. No total, Jundiaí teve 39 casos de janeiro a abril. Várzea, Campo Limpo Paulista, Cabreúva, Itatiba, Itupeva, Louveira e Jarinu somaram 22 ocorrências.
Jundiaí, aliás, teve um aumento considerável de roubos de cargas comparando o mesmo período do ano passado. No primeiro quadrimestre de 2016 foram feitos 31 boletins de ocorrência deste tipo. O aumento foi de 25%. A região também teve aumento de casos. No ano passado ocorreram 18 roubos de cargas nas cidades vizinhas.
Depois de Jundiaí, a cidade que mais registrou este tipo de crime foi Louveira. Em 2016 não ocorreu nenhum roubo de carga na cidade entre janeiro e abril. Em compensação, no mesmo período deste ano já foram quatro.
VEJA TAMBÉM
NA REGIÃO, NÚMERO DE ESTUPROS AUMENTA 91,5%
ROUBOS DE VEÍCULOS: JUNDIAÍ 115 X 120 REGIÃO
JUNDIAÍ TEM MAIS FURTOS DE VEÍCULOS DO QUE TODAS AS CIDADES DA REGIÃO JUNTAS
COM LADRÕES DE VEÍCULOS AGINDO, O JEITO É CONTRATAR UM SEGURO
No ano passado, Jarinu e Itatiba tiveram, respectivamente, três e cinco casos. Neste ano, sete e oito. Cabreúva teve apenas um caso no ano passado. Em 2017, nenhum. Em Várzea foi registrado exatamente o contrário. Nenhum caso em 2016 e um neste ano.
A delegacia de Campo Limpo Paulista registrou três casos nos quatro primeiros meses do ano passado e nenhum neste ano. Em Itupeva também ocorreu queda acentuada de roubos de carga: seis em 2016 e dois neste ano. (foto acima: www.al.sp.gov.br)
LEIA TAMBÉM A SÉRIE ‘ADOTADOS À FORÇA’
DA PEQUENA LIDINEIA SOBROU APENAS UMA IMAGEM DESFOCADA
O SOFRIMENTO INFINITO DE FABIANA, HÁ 20 ANOS SEM VER OS FILHOS
ADOTADOS POR HOLANDESES, IRMÃOS DE JUNDIAÍ QUEREM REVER FAMÍLIA BIOLÓGICA