A DAE Jundiaí realiza, anualmente, a limpeza dos 50 reservatórios de água que compõem a rede de abastecimento no município. O processo é fundamental para evitar o acúmulo de microorganismos e segue a norma regulamentadora da ABNT. Neste domingo (25), a Seção de Higienização de Rede e Instalações da DAE Jundiaí fará a limpeza do reservatório da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Eloy Chaves, das 6 às 18 horas.
Em função do serviço, o abastecimento será interrompido no bairro Eloy Chaves durante todo o período. Também podem ser afetadas as regiões do Jardim Tereza Cristina, Reserva da Serra, Sarapiranga, Jardim Carolina, Medeiros, Ermida I e II, EcoVilage I e II, Reserva da Mata, Multivias I, Residencial Jundiaí II e FazGran Industrial zonas alta e baixa.
Segundo o chefe da Seção de Higienização de Rede e Instalações, André Moraes, os reservatórios passam por um monitoramento físico-químico e microbiológico periódico. “Caso haja alguma desconformidade, a limpeza e higienização são realizadas imediatamente”, explica.
VEJA TAMBÉM:
JUNDIAÍ RECEBE PALESTRA GRATUITA SOBRE INFERTILIDADE DO CASAL
O objetivo é garantir a qualidade da água fornecida, trabalho minucioso realizado em todas as etapas, desde os mananciais às torneiras. Segundo a assessoria de imprensa da DAE, as ações preventivas organizadas pela empresa fizeram com que a água jundiaiense fosse considerada 100% adequada pela Agência Reguladora PCJ, em documento emitido em março de 2017. (foto acima: Agência Brasil/EBC)