Finalmente, a minha primeira viagem com a Claudia. Ah, o amor!!! Na época éramos namorados e fomos para Porto Seguro. Estávamos sozinhos! Também era nossa primeira viagem de avião. Primeira vez em Porto Seguro. Mesmo em outubro fazia frio quando eu e meu pai, que nos levaria ao aeroporto, chegamos à casa de Claudia.
Em poucos minutos, o avião levaria nossos corpos para o céu. Quase na altura de nossos corações e de nossa ansiedade. Pedi para Claudia que fosse descrevendo tudo o que via pela janelinha. Ela ficou um pouco enjoada por causa disso. Mesmo assim, tudo era fascinante. Mesmo sendo nove horas da manhã fiz questão de tomar um uísque e fumar um cigarro nas alturas. Manhã fria! A tarde estávamos usando roupas de banho, tomando cerveja e comendo numa barraca de praia.
Passeamos, dançamos, comemos e bebemos. E desobedecemos também. Fomos aconselhados por um amigo que fizemos na viagem a não comprar passeios de barcos antecipadamente. “Se o tempo estiver ruim, eles levam vocês do mesmo jeito para não ter de devolver o dinheiro”, disse eles. Ignoramos o aviso. Dias depois partíamos no passeio já comprado. Claudia perguntou se havia coletes salva-vidas. A guia Luciana respondeu de forma brincalhona:
-Tem um. É sorteado e quem sempre ganha sou eu…
Sinal de alerta… pegamos um tempo tão ruim na volta que a própria guia apavorou.
OUTROS ARTIGOS DE JOSÉ AUGUSTO DE OLIVEIRA
Na atmosfera do amor, Claudia fotografava tudo que fazíamos. Absolutamente tudo. Surgiu o banana boat. Quis ir. Claudia não. Fui e logo estranhei. Onde estava Claudia? Cadê as fotos? Quando o banana fez uma manobra para nos jogar na água, a menina que estava atrás de mim quebrou a unha. Só depois percebi que foi nas minhas costas. Cheguei e Claudia estava sentada de costas para o mar:
-Claudia! você não fotografou? Você não viu?
Ela respondeu:
-Eu não! Morro de medo dessas coisas.
Desde aquela época já respeitávamos nossas diferenças. (Foto: Pikist)

JOSÉ AUGUSTO DE OLIVEIRA
Formado em Psicologia na Universidade São Francisco (USF) e Psicanálise pelo IPCAMP(Instituto de Psicanálise de Campinas). Atua no AMI (Ambulatório de Moléstias Infecciosas da Prefeitura de Jundiaí) e em consultório particular. É deficiente visual. WhattsApp: (11) 982190402.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES