A partir do dia 4 de abril, o Centro de Integração da Cidadania, o CIC Jundiaí, inicia parceria com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A ação tem como objetivo informar e orientar a população do entorno sobre os serviços e benefícios do INSS.
Os atendimentos serão realizados quinzenalmente, às quintas-feiras, das 13h às 17h, na sede do CIC Jundiaí, localizado na Rua Alceu de Toledo Pontes, 200, no bairro CECAP – I.
Os atendimentos serão efetuados mediante agendamento pelo telefone (11) 4581-4313 ou pessoalmente no CIC Jundiaí.
O cidadão será informado sobre as regras de benefícios como aposentadorias e pensões; e a orientar como preencher guias de recolhimento de acordo com a categoria dos contribuintes, obter serviços e comprovantes do INSS pela internet, simular tempo de contribuição, entre outros.
Os interessados também poderão tirar dúvidas sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), que garante um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 anos ou mais que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção, nem de tê-la provida por sua família.
Quem procurar os serviços do CIC Jundiaí deve levar RG, CPF, comprovante de residência, todas as Carteiras de Trabalho, o NIT (Número de Identificação do Trabalhador) ou PIS /Pasep, e certidão de reservista (para homens).
Em caso de contribuição como facultativo ou autônomo, é preciso apresentar também os carnês de recolhimento ao INSS.
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