CIRCO ZANNI estará em Jundiaí no próximo dia 27

circo

O Circo Zanni se apresentará no Sesc Jundiaí no próximo dia 27, a partir das 20 horas. O espetáculo de variedades terá 60 minutos de duração. A companhia é formada por artistas de diferentes grupos circenses atuantes na cidade de São Paulo, como o La Mínima, Circo Amarillo, Cia Barnabô, Artinerant’s e Cia da Rosa). Os preços dos ingressos variam entre R$ 15 e R$ 50. A venda on-line será liberada no dia 17. No dia seguinte, quem quiser poderá comprar as entradas nas bilheterias do Sesc.

A excelência artística do Circo Zanni inclui a atmosfera dos circos clássicos com elementos contemporâneos incorporados pela trupe através de números aéreos, de acrobacia, equilíbrio e magia, palhaçaria e música ao vivo.

O Circo Zanni é em essência um circo “clássico contemporâneo brasileiro” que retoma uma antiga tradição circense: a musicalidade ao vivo. Hoje em dia, quando a música mecânica é predominante nos espetáculos de circo, o Zanni traz para o coração dos seus espetáculos a banda ao vivo formada pelos seus acrobatas, trapezistas, palhaços e malabaristas. (Foto: Weslei Soares)

Mais – Hoje(13), começa o 8º Festival de Teatro de Jundiaí (FESTEJU), estão previstas as seguintes apresentações no Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro (Rua Barão de Jundiaí, 1093). Às, às 19h30, a Sala Glória Rocha recebe a abertura oficial, com o espetáculo “R.I.P. – Uma história de amor”, com a Cia. de Teatro de Jundiaí. No sábado (14), a partir das 16h, a 2 Mililitros Cia. Teatral apresenta, no saguão, “Catimba – A Reviravolta do Glorioso Grêmio Recreativo de Pirapora da Vila Pauliceia e seu elenco incomum”, e, a partir das 19h30, o Coletivo Serragem e Sonhos, na Sala Glória Rocha, “Serragem e Sonhos”.

Já no domingo (15), o Coletivo de Galochas apresenta, a partir das 16h, no saguão, a peça “Piratas de Galochas”, a Cia. do Voo de Teatro apresenta, a partir das 19h, na Sala Glória Rocha, o espetáculo “Lisístrata – O Voo das Andorinhas”. A programação completa do 8º FESTEJU e os links para retirada dos ingressos gratuitos para cada espetáculo podem ser conferidos no site do festival. A

No Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro), as apresentações programadas são as seguintes: nesta sexta-feira (13), às 20h, tem o recital de piano com “Clelia Iruzun”, da Sociedade Jundiaiense de Cultura Artística (SJCA). Amanhã (14), a partir das 20h, o quinto concerto da temporada 2024 da Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ). Sob a regência de Claudia Feres e a participação como solista de Alceu Reis, no violoncelo, o programa do concerto traz obras de C. Franck, C. Saint-Saëns e R. Schumann. No domingo (15), às 19h, o teatro recebe o espetáculo de stand up “Dilatados”, com o comediante Marco Luque. A Orquestra Sinfônica Municipal se apresentará na Sala São Paulo, no capital.

Já pela programação cultural gratuita destinada ao público infantojuvenil, a Fábrica das Infâncias Japy (rua Lacerda Franco, 175 – Vila Arens) recebe, sempre a partir das 10h30, “Estação Clown”, com Cau Silva, no sábado (14), e a contação de histórias “Vem brincar comigo”, com Sueli Patelli.

Na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot (avenida Dr. Cavalcanti, 396 – Complexo Argos), no sábado (14), às 11h, terá a contação de histórias “Vem brincar comigo”, também com Sueli Patelli. O Centro das Artes recebe no sábado (14), das 11h30 às 12h30, uma aula aberta com os monitores de naipe do Coral Municipal de Jundiaí. A atividade tem participação gratuita (por ordem de chegada), para os interessados maiores de 16 anos.

Nesta sexta-feira(13) ocorrerá a abertura de duas exposições: no Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância (Ciempi) (avenida Dr. Cavalcanti, 341 – Centro), às 17h, será a abertura da exposição “Carpe Diem: Mosta de fotografias e outras imagens de Rubem Alves e amigos”, com as presenças especiais da filha do autor, Raquel Alves, e de representantes do Instituto Rubem Alves. A exposição ficará em cartaz até o dia 13 de novembro. No Espaço Expressa (avenida União dos Ferroviários, 1760 – antigo Complexo Fepasa), a partir das 19h30, os alunos da oficina de Arte Criativa da Pracinha da Cultura do Vista Alegre, abrem a sua exposição de Arte Criativa e que ficará aberta para visitação até o dia 30 deste mês.

No Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão, o visitante tem até o dia 31 de outubro, para conferir a exposição “Tobias, o Negro”, que tem curadoria de João Borin e integra a proposta expositiva “Jundiahy Colonial e Imperial”. A exposição traz quadros e reproduções de obras do pintor paulistano Benevenuto José Tobias, cujo primeiro contato com Jundiaí se deu durante seu trabalho nas duas primeiras edições da Festa da Uva (em 1934 e 1938), além de uma temporada em que viveu no Município na década de 1940. A exposição traz retratos, paisagens, natureza morta, livros que compõem a bibliografia para a montagem da exposição, além de documentos e uma carta escrita ao curador da exposição por Miguel Fraga, amigo do pintor e criador do apelido que dá nome à exposição.

Na Galeria de Exposições Olga de Brito do Centro das Artes, o visitante pode conferir, até o dia 27 de outubro, a exposição “Vou sair para brincar”, de Frato (Francesco Tonucci). Já na Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes (rua Barão de Jundiaí, 109 – Centro), as exposições são: “Sem Título”, de Giuliana Dodi, até o domingo (15); e as exposições permanentes: “Aquarelas de Diógenes Duarte Paes” e as obras de Inos Corradin.

Na Biblioteca Municipal, a exposição “Memórias Afetivas de Gika”, da artista Gika, na Galeria Jundiaí poderá ser conferida até o dia 28 deste mês. A exposição “Literatura – Arte impressa”, da turma da oficina com a arte-educadora Gabizine, acontece na Área de acervo da Biblioteca, com classificação indicativa para maiores de 14 anos. No Museu dos Ferroviários (Espaço Expressa), acontece a exposição permanente “Ferrovias… muito além dos trilhos”, que homenageia as contribuições da ferrovia e dos ferroviários, tanto no mundo, como no Brasil e em Jundiaí.

Itupeva – O Ginásio Dorival Raymundo, em Itupeva, será palco de uma das etapas do Circuito Brasileiro de Dança Esportiva 2024, evento inédito no município. Realizado no próximo domingo (15), a partir das 13h, o circuito promete ser uma verdadeira celebração da dança, com o encontro dos melhores dançarinos do Brasil em diversas categorias.

Os participantes irão competir em estilos variados, incluindo Danças Standard, Danças Latinas, Bachata, Lambada, Salsa, Samba de Gafieira, Sertanejo e Zouk Brasileiro. Nos intervalos da competição também haverá apresentações especiais de artistas e grupos convidados. 

A entrada é gratuita e aberta ao público, tornando-se uma excelente oportunidade para famílias, amigos e todos que apreciam a cultura da dança aproveitarem um dia de muita energia e animação.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES